entrevista exclusiva

Gustavo e Mikael ficam no Sport para 2022? Técnico do Sport faz revelações sobre os atletas

O treinador do Sport contou a mudança feita pelos jogadores nos treinamentos para começarem a se destacar dentro de campo

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 10/12/2021 às 10:00 | Atualizado em 10/12/2021 às 17:29
Notícia
X

O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro começa a trazer consequências para o Sport. Depois dos empresário de Zé Wellison e Everaldo confirmarem a saída dos atletas, o presidente interino Yuri Romão revelar que o futuro de Hernanes segue indefinido para a próxima temporada, além de toda a polêmica envolvendo Neilton, o técnico Gustavo Florentín comentou sobre a possibilidade de perder Gustavo e Mikael após os dois se destacarem na Primeira Divisão. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, ao ser questionado sobre o futuro dos atletas.

‘’Gostaria (de que permanecessem), mas eu sei que é muito difícil. São jogadores importantes para nós, mas entendo também que podem aparecer ofertas e está dentro das possibilidade por causa do bom campeonato que fizeram e pode acontecer nos próximos dias’’, afirmou o treinador do Sport após dar uma pausa e um breve suspiro para responder a pergunta. 

> Veja a classificação final da Série A do Campeonato Brasileiro

> Programa analisa perspectivas de Sport, Náutico e Santa Cruz para próxima temporada

Aos 22 anos, Mikael fez sete gols e deu uma assistência na Série A, enquanto Gustavo, de 19 anos, marcou duas vezes e deu três passes para os companheiros balançarem as redes. Revelados pelo Leão da Ilha do Retiro, os dois terminaram a temporada deste ano como titulares. No entanto, segundo o treinador do Sport, a realidade dos jovens era diferente quando ele chegou ao clube em agosto.

Veja entrevista exclusiva com técnico do Sport Gustavo Florentín

''Bronca'' em Gustavo

Em relação ao meia, o treinador contou que foi questionado se tinha algum problema com o atleta, pois ele não vinha sendo utilizado e sempre foi tratado como um grande jogador nos bastidores do Sport. A mudança veio na partida contra o Grêmio fora de casa por 2x1, quando ele marcou o primeiro gol como profissional. O jogador já recebeu até mesmo sondagem oficial de empresário ligado ao futebol europeu. A multa rescisória é 30 milhões de euros para o exterior e de R$ 50 milhões para o mercado brasileiro.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Desde as categorias de base, Gustavo era visto com grande perspectiva pelo Sport - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


''Disse que tinha as melhores referências dele, mas nos treinamentos não está tendo mérito para entrar no time titular. Eu sou muito sincero e, se você não treinar bem, não vai ser relacionado (para as partidas do Sport). Não é uma má pessoa, de modo algum, mas ele mudou a maneira de treinar e melhorar. Ele jogou de titular e fez o gol. Também tivemos o apoio da psicóloga para ajudá-lo e a partir daí ele começou a crescer e está no seu melhor momento. Para a gente, é um orgulho'', contou Gustavo Florentín.

Veja a entrevista na íntegra do treinador do Sport Gustavo Florentín

 

Evolução de Mikael

Já o centroavante começou a se destacar quando atuou emprestado no Confiança em 2020. O Sport pediu o retorno dele, mas foi só neste ano que o desempenho do atleta o fez ser reconhecido nacionalmente, inclusive concorrendo como o gol mais bonito do Brasileirão Série A, por um voleio na vitória contra o Atlético-GO na Arena de Pernambuco. Quando Umberto Louzer treinava o time, Mikael chegou a se recusar a treinar ao lado dos jogadores que atuaram por menos de 45 minutos. Na ocasião, ele foi cortado da partida contra o Grêmio na Ilha do Retiro. A diferença, segundo Gustavo Florentín, foi o pós-treino.

> Empresário acredita em saída de atacante do Sport: ‘’muito provável’’

> Atletas e ex-atletas do Sport são vítimas de golpe no WhatsApp; confira

''Mikael aguentava treinar apenas 15 minutos, pela intensidade. Foi um dos jogadores que mais custou, porém o que mais cresceu. Nunca abaixou a cabeça. Antes, terminava o treinamento e iria para casa descansar. Hoje em dia, é um dos jogadores que faz querer seguir trabalhando, e isso me dá muita alegria. Ele melhorou futebolisticamente e começaram a sair os gols'' concluiu o treinador do Sport.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Comemoração de Mikael após marcar gol para o Sport sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor