REQUISITADO

Disputado! Haaland tem quatro possíveis destinos para 2022, diz empresário; veja quais

Permanência de Haaland no Borussia Dortmund para a próxima temporada está cada vez mais difícil de acontecer

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 10/12/2021 às 15:21
Notícia
X

Segundo a plataforma KPMG Football Benchmark, o norueguês Erling Braut Haaland é o atleta mais valioso do futebol mundial. Valioso e disputado, já que gigantes das maiores ligas europeias têm interesse em contratar o atacante do Borussia Dortmund já para a próxima temporada, estando dispostos até a pagar multa recisória que vale entre 75 e 90 milhões de euros (cerca de 471 e 566 milhões de reais).

>> Neymar despenca e jovem atacante sobe na lista dos jogadores mais valiosos do mundo; confira ranking

>> Time inglês pretende desembolsar quase R$ 1 bilhão por Haaland; saiba qual

Empresário do atleta, Mino Raiola revelou que o destino futuro de Haaland está entre quatro clubes europeus, deixando a permanência dele no Borussia em segundo plano.

"Ele pode e dará o próximo passo. Bayern, Real, Barcelona, City - estes são os grandes clubes para os quais ele pode ir. O City ganhou o campeonato cinco vezes nos últimos anos, significativamente mais do que o United. Quando nos mudamos para Dortmund, todos sabíamos que essa etapa viria", ressaltou o agente do norueguês em entrevista ao "Sport1".

The Best: Veja os favoritos ao prêmio de Melhor do Mundo da Fifa

Ainda segundo Mino Raiola, com quatro poderosos clubes como "favoritos" na disputa, as chances de Haaland cumprir seu contrato com o Borussia - vínculo até 2023 - são mínimas. Mesmo assim, o futuro de Haaland não vai ser decidido de forma imediata. A janela do inverno europeu, que acontece em janeiro de 2022, não terá nada definido.

"[A transferência pode acontecer] Talvez neste verão, talvez no verão seguinte (entre maio e agosto). Mas há uma grande chance de Erling partir neste verão. Vamos ver. Diremos ao clube qual é a nossa ideia e eles nos dirão a deles, mas nenhuma decisão será tomada no inverno", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor