mercado

Time inglês pretende desembolsar quase R$ 1 bilhão por Haaland; saiba qual

Clube conta com boa relação de dirigente com o pai do norueguês como estratégia

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 02/12/2021 às 10:54 | Atualizado em 02/12/2021 às 11:14
Notícia
X

Estrela do Borussia Dortmund, o atacante Haaland é um dos principais alvos da próxima janela de transferências da Europa. PSG e Real Madrid já demonstraram interesse em contratar o norueguês, mas agora têm um novo concorrente: o Manchester United de Cristiano Ronaldo.

De acordo com o jornal alemão Bild, os ingleses estão preparando uma proposta astronômica de R$ 762 milhões para contar com o jovem jogador de 21 anos. No mês passado, os Red Devils contrataram o alemão Ralf Rangnick para substituir o técnico Solskjaer, que foi demitido. Ele ficará interinamente no cargo até o fim desta temporada e depois continuará no clube como consultor.

Segundo o tabloide, a chegada de Ralf foi um dos movimentos estratégicos para a possível contratação de Haaland. Ele foi o responsável por descobrir o jovem em 2019, quando ele ainda atuava no RB Salzburg. O dirigente também é amigo pessoal do pai do norueguês, Alf-Inge, que ajuda a cuidar da carreira do filho.

Nesta temporada, Haaland atuou em 14 partidas (três delas pela seleção norueguesa), foram 19 gols marcados e três assistências. No Campeonato Alemão são 10 gols em apenas 7 jogos disputados. Seu contrato com o Borussia Dortmund vai até junho de 2024 e possui uma multa rescisória de aproximadamente 100 milhões de euros.

Saiba mais sobre Haaland:

O inglês, naturalizado Norueguês, possui números absurdos como jogador profissional. Com apenas 21 anos de idade, marcou mais de 100 gols como jogador profissional. Porém, nesta temporada, mesmo triunfando diante dos adversários, não conseguiu produzir como esperava, isso porque teve uma lesão e viu a seleção da Noruega não se classificar para a Copa do Mundo de 2020. Além disso, teve o seu time eliminado da próxima fase da Champions League.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor