JUVENTUDE CORAL

Volante destaca oportunidade a pratas da casa no Santa Cruz; confira

Com elenco enxuto, o Santa Cruz viu as categorias de base como oportunidade de compôr o plantel Coral

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 13/12/2021 às 16:12 | Atualizado em 13/12/2021 às 16:16
Notícia
X

Com os recursos reduzidos e elenco enxuto, o Santa Cruz viu a necessidade de acionar vários atletas das categorias de base para compôr o plantel Coral de 2022. Dos que já se apresentaram, ao menos 11 atletas já tiveram passagens pela base Tricolor.

>> Substituto de Jordan? Santa Cruz negocia com goleiro do Cruzeiro para 2022

Um desses é o volante Caetano, que chegou ao Santa Cruz para compôr a equipe sub-23 mas integrou ao profissional nesta temporada, chegando a participar em 21 partidas com a camisa Coral.

"Essa oportunidade, eu falo com os meninos, são poucos clubes que dão. Ainda mais da grandeza do Santa Cruz. Independente do momento e da dificuldade, é agarrar [a oportunidade]. Porque jogando aqui, 'tu sabe' que as coisas aparecem e só tem a ganhar coisas boas", ressaltou o atleta de 24 anos.

>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022

Entre os pratas da casa do Santa Cruz no elenco profissional, além do volante, estão: o goleiro Jaime, o lateral Jadson, os zagueiros Junior Sergipano, Ítalo Melo e Igor Salatiel, o volante Humberto, o meia João Cardoso e os atacantes Arian, Ytalo Borba e Léo Gaúcho. Atletas como Júnior Sergipano, João Cardoso e Léo Gaúcho já têm um período mais longo com o elenco profissional.

Mas apesar do elenco ter um alto número de atletas da base, o Santa Cruz também tirou os meses de novembro e dezembro para imergir no mercado de transferências. Nove atletas chegaram a ser oficializados desde o final da Série C, além de Walter, que deve se apresentar nesta semana e ter sua oficialização anunciada nas redes do clube.

"Aqui, quem vir vai ser bem recebido.. [O Walter] é um cara que eu já trabalhei junto no Goiás, que vai ajudar a gente bastante e estamos dispostos a receber os caras de braços abertos para ter um ano vitorioso", disse Caetano.

Trabalho duro

Desde a reapresentação do elenco coral, no dia 29 de novembro, que Leston Junior trabalha forte movimentação na pré-temporada para a começar a busca por um novo horizonte em 2022. Com peças que vão da juventude à experiência, o treinador Coral não mede esforços para alavancar o ânimo dos atletas no Centro de Treinamento Ninho das Cobras.

"O Leston, quem já trabalhou com ele aqui sabe, é um cara do trabalho. Independe, pode ser Walter, Marquinhos, quem tiver, ele vai cobrar do mesmo jeito. A cobrança é igual, que a gente almeja grandes objetivos em 2022", completou Caetano.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor