REFORÇO

Substituto de Jordan? Santa Cruz negocia com goleiro do Cruzeiro para 2022

O Santa Cruz segue em busca de novos reforços para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 12/12/2021 às 18:46
Notícia
X

O Santa Cruz segue no mercado em busca de nomes para reforçar o elenco para o Tricolor. Com a iminente saída de Jordan do clube Coral - após receber proposta do Atlético-GO -, a diretoria entrou em negociações com o Cruzeiro pelo empréstimo do goleiro Lucas França, de 25 anos.

>> De saída do Santa Cruz, Jordan está próximo de acertar com clube da Série A; confira

>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022

Reserva do goleiro Fábio, veterano e ídolo da Raposa, Lucas França teve poucas oportunidades na titularidade do clube mineiro e chegou a ser emprestado para times como o Nacional, de Portugal, onde atuou em sete partidas, e o Ceará, chegando a entrar em campo apenas uma vez pelo Vozão. Nesta temporada, o goleiro chegou a ser emprestado para o Guarani, mas sequer entrou em campo.

Pelo Cruzeiro, desde sua estreia como profissional em 2016, o goleiro atuou em apenas oito jogos. O atleta entra como mais uma das apostas do Santa Cruz para evitar que os adversários balancem as redes. A exemplo de Jordan, que veio para ser o terceiro goleiro do clube em 2020 e, no ano seguinte, acabou se tornando o principal jogador da equipe em 2021.

>> Zagueiro não se apresenta e tem contrato rescindido com o Santa Cruz

Medindo 1,94 metros de altura, o goleiro Lucas França é cria das categorias de base do Cruzeiro e chegou a completar 10 anos no clube mineiro na primeira metade do ano. O arqueiro, inclusive, teve seu contrato renovado e tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2023.

Podendo não contar com seu goleiro titular em 2022, Leston Junior terá apenas duas opções para a posição: Geaze, que renovou seu contrato para 2022, e o prata-da-casa Jaime. A concretização da saída de Jordan também pode colocar o clube Coral em busca de mais outro guarda-redes.

Jordan x Atlético-GO

Principal destaque do Santa Cruz na temporada, o goleiro Jordan deve estar encaminhando sua saída do clube Tricolor em breve. Com proposta já concretizada pelo Atlético-GO, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral aguarda apenas a definição do atleta para com o clube goiano.

Em contato com nossa reportagem, o diretor de futebol do Santa Cruz, Diego Hydalgo, confirmou a sondagem de interesse do Atlético-GO ao Tricolor. "Estamos avaliando, mas ainda falta a avaliação da parte do atleta com o Atlético", contou.

O Atlético-GO, que fez a investida pelo goleiro, já quer contar com o ele em janeiro. Na proposta, foi oferecido um contrato de dois anos já querendo que Jordan se integre ao elenco do Dragão para a disputa do Campeonato Estadual. O Santa Cruz, por outro lado, levaria um percentual de 25% de taxa de vitrine em caso de venda futura. Pelo lado do clube goianiense, o guarda-redes Coral chegaria ao clube para substituir Maurício Kozlinski, que não deve seguir no Atlético-GO.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor