DESEMBARQUE

Na espera: Santa Cruz entra em contagem regressiva pela apresentação de Walter

Data de apresentação de Walter ao Arruda está prevista para o dia 15 deste mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 12/12/2021 às 8:00 | Atualizado em 12/12/2021 às 9:02
Notícia
X

Novo reforço do Santa Cruz, Walter está próximo de desembarcar no Recife para fazer sua apresentação ao elenco da Cobra Coral. Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pelo clube, dirigentes já contam com o atacante para 2022 e esperam que ele seja integrado às atividades do Tricolor na próxima quarta-feira (15).

>> Zagueiro não se apresenta e tem contrato rescindido com o Santa Cruz

>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022

Natural da capital pernambucana, o atleta teve seus momentos de brilho no futebol brasileiro quando defendeu as camisas do Goiás e Athletico-PR. Acabou sendo punido após cair no antidoping - visando o emagrecimento - e retornou sem o brilho de antes. Agora indo disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, Walter é uma das esperanças do Tricolor do Arruda em balançar as redes.

O atleta trabalhou com o executivo de futebol do Santa Cruz, Marcelo Segurado, ainda na época do Goiás, e vem como homem de confiança para o departamento de futebol. Terminando de cumprir seu vínculo com o Botafogo-SP, onde disputou a Série C e a Copa Paulista deste ano, Walter assinou um pré-contrato com o Santa Cruz e chegou a "esquentar" sua transferência para a Cobra quando abria lives no Instagram.

"Se der certo, a minha camisa do Santa Cruz será a número 18. Aí vocês (torcedores) podem comprar", disse o atacante.

>> De saída do Santa Cruz, Jordan está próximo de acertar com clube da Série A; confira

Ainda no Instagram, Walter fez uma postagem de despedida do clube paulista. "Muito feliz em ter feito parte de sua história, poder ter contribuído e ter feito gols com esta importante camisa. Gratidão aos colegas de trabalho, membros da comissão técnica, diretoria e torcedor, que sempre esteve ao meu lado", escreveu.

A vinda dele para o Recife, inclusive, tem sido um drama. O atacante seria um dos garotos-propaganda da Volt - nova fornecedora de materiais esportivos do clube - na reabertura da loja oficial da sede do Arruda. Chegou a avisar em uma live nas redes sociais que estaria presente no evento do dia 4, mas não pôde comparecer.

Boa parte do elenco do Santa Cruz já se apresentou para os treinos da pré-temporada. Além de Walter, apenas Dudu Mandai não se integrou ao elenco. O lateral-esquerdo tem previsão de chegada ao Arruda apenas em janeiro. Outro nome que não chegou ao Recife foi o zagueiro Eduardo Grasson, mas ele teve seu pré-contrato rescindido por descumprir o prazo de apresentação duas vezes na última semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor