PANDEMIA

Premier League registra 42 casos de covid, um novo recorde

A Premier League realizou quase 4 mil testes entre jogadores e comissões técnicas em um período de uma semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 13/12/2021 às 20:38
Notícia
X

AFP

O campeonato inglês registrou 42 novos casos de covid nesta segunda-feira (13), um recorde desde que os resultados dos testes começaram a ser publicados em maio de 2020, anunciou a Premier League.

>> Após recusar vacina para a covid-19, craque do Bayern não joga mais em 2021 por problema no pulmão

>> Gigante europeu terá de jogar sem público até fim do ano por causa da covid-19

"Entre segunda-feira, 6 de dezembro, e domingo, 12 de dezembro, foram realizados 3.805 testes entre os jogadores e membros das comissões técnicas. Entre eles, 42 novos testes deram positivo", anunciou a Premier League em um comunicado.

>> Atacante faz seu centésimo gol na Premier League em vitória do Manchester City

>> "Sou o melhor jogador do mundo" diz craque da Premier League, veja quem

Apenas uma dúzia de casos foram sinalizados na semana passada, mas núcleos de covid apareceram mais tarde em vários clubes da elite, incluindo o Manchester United.

A liga pediu aos clubes que implementassem medidas sanitárias, como uso de máscaras ou distanciamento social, depois que a Grã-Bretanha recentemente decretou novas restrições.

Este número de 42 supera o recorde anterior do número de testes positivos no campeonato inglês: foram registados 40 casos no início de janeiro após duas séries de testes.

Na semana passada, o Tottenham registrou treze casos entre seus jogadores e comissão, o que levou ao cancelamento de sua partida da Liga Conferência contra o Rennes e, em seguida, seu jogo fora de casa contra o Brighton pelo campeonato inglês.

O Manchester United também foi afetado e teve que fechar seu centro de treinamento por 24 horas. O clube informou nesta segunda-feira que iniciou negociações com a liga para adiar a partida em Brentford, marcada para esta terça-feira.

Outros clubes, como Norwich e Aston Villa, também relataram vários casos positivos em seus elencos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor