Melhor do mundo

"Sou o melhor jogador do mundo" diz craque da Premier League, veja quem

Ele soma 19 gols e 11 assistências em 20 jogos nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/12/2021 às 18:54 | Atualizado em 06/12/2021 às 18:57
Notícia
X

A cerimônia da Bola de Ouro de 2021, que aconteceu no último dia 29 de novembro, premiou Lionel Messi pela 7ª vez como o melhor jogador do mundo. Decisão que, mesmo se tratando do argentino, causou polêmicas e contestações ao redor do mundo.

'Nunca quis ser o melhor', diz Lionel Messi após ganhar 7ª Bola de Ouro

Xavi abre o jogo sobre Bola de Ouro para Messi: "Justiça futebolística"

E não foi só Lewandowski, segundo colocado, que ficou chateado com a escolha. Em entrevista ao canal de tv egípcio MBC Masr, o ponta do Liverpool, Mohamed Salah se mostrou chateado por ter ficado apenas na 7ª colocação no ranking geral:

“No final das contas, são opiniões das pessoas. Mas, na minha cabeça, sou o melhor jogador do mundo, é o que digo a mim mesmo. Não posso dizer que não quero ganhar a Bola de Ouro ou o FIFA The Best, claro que quero ganhar algum deles."

Salah ainda completou dizendo que, caso não vença, isso não irá lhe abalar, mas acredita que a sua hora de ocupar o trono de melhor do mundo é apenas uma questão de tempo.

"Mas se eu não ganhar nenhum deles, não há problema. Tudo que eu quero, geralmente consigo. Sei que vou ganhar qualquer um deles mais tarde, não estou preocupado."

De saída do Liverpool? Salah fica "feliz" com interesse de gigante europeu e deixa futuro em aberto; veja

Líder novo! Veja os resultados da Premier League deste sábado

Palmeiras negocia contratação de zagueiro da Premier League, afirma jornalista

A premiação da Bola de Ouro 2021 leva em consideração, majoritariamente, o período em que se passa a temporada 2020-21. Nela, Salah foi muito bem, marcando 31 gols e dando 7 assistências em 52 jogos. Mas, o Liverpool não foi tão bem. Sofrendo com muitas lesões, os Reds caíram nas quartas-de-final da Champions League e suaram para terminar entre os quatro na Premier League.

Já nesta temporada, Salah está ainda mais letal e o Liverpool, sem desfalques desta vez, vai muito bem, obrigado. O egípcio soma absurdos 19 gols e 11 assistências em 20 jogos e só não participou dos gols do Liverpool em duas ocasiões. Números que lhe fazem ser, com sobras, artilheiro (13) e líder de assistências (9) no campeonato inglês, além de estar na briga pela artilharia na Champions (6).

Se mantiver esse ritmo e o Liverpool ou for campeão das duas competições ou chegar muito perto disso, dificilmente Salah não estará entre os favoritos para ser escolhido o melhor jogador do mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor