Covid-19

Após recusar vacina para a covid-19, craque do Bayern não joga mais em 2021 por problema no pulmão

Jogador testou positivo há duas semanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 09/12/2021 às 10:56 | Atualizado em 09/12/2021 às 11:24
Notícia
X

O Bayern de Munique lidera a Bundesliga e se classificou com 100% de aproveitamento para as oitavas-de-final da Champions League. Contudo, o clube alemão tem alguns motivos sérios para se preocupar.

Isso por que o meia Kimmich, de 26 anos, apresentou pequenas infiltrações no pulmão e só poderá voltar aos gramados em janeiro.

Bayern de Munique reduz salários de cinco jogadores que não se vacinaram; saiba quem foram

"Melhor e dura mais do que sexo", diz ídolo inglês sobre gol do título do Leicester

Barcelona é eliminado pela primeira vez na fase de grupos da Champions League em 20 anos

O problema foi causado pela infecção da Covid-19, para a qual Kimmich optou não se vacinar, tal como seus companheiros, Gnabry, Cuisance, Choupo-Moting e Musiala. Decisão que fez o Bayern cortar parte de seus salários, como previsto na legislação alemã.

Ele já havia testado positivo para a Covid-19 há duas semanas e durante esse período havia desfalcado o Bayern em cinco jogos. Ao fazer um novo teste, o resultado deu negativo, mas os exames apontaram o problema pulmonar que demanda um tratamento de recuperação de cerca de um mês. 

Ao site do clube, Kimmich se mostrou confiante com a recuperação:

"Estou feliz por minha quarentena ter terminado. Estou me sentindo muito bem, mas ainda não sou capaz de treinar devido a leves infiltrações em meus pulmões. Portanto, vou fazer a reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação."

Com janeiro sendo a data mínima para o retorno do alemão, ele deve perder mais três jogos pelo Bayern, todos pela Bundesliga. Nesse período o time bávaro enfrentará o Mainz, no dia 11, o Sttutgart no dia 14 e, por fim, o Wolfsburg, no dia 17 que marca o último jogo antes da pausa para o fim de ano.

Kimmich então deverá voltar apenas no dia 7 de janeiro, em jogo contra o Borussia Mönchengladbach, também pela Bundesliga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor