Martelo batido? Joaquim Bezerra fala sobre situação de Jordan no Santa Cruz
O goleiro Jordan está próximo de um acordo com o Atlético-GO para a próxima temporada
A saída do goleiro Jordan do Santa Cruz um fato iminente, já que o atleta recebeu uma proposta para se integrar ao elenco do Atlético-GO, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, já para o início de 2022. Mesmo assim, o negócio parece ainda não ter sido fechado pelas bandas do Arruda, segundo o mandatário Coral Joaquim Bezerra.
>> Substituto de Jordan? Santa Cruz negocia com goleiro do Cruzeiro para 2022
>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022
"Essa questão de Jordan ainda não está definida. Isso foi uma situação tratada ontem (13) à noite [em reuniã]. Falar isso agora seria até irresponsável, porque nada está fechado e não há nenhum contrato assinado", ressaltou o presidente do Santa Cruz, em entrevista à Ralph de Carvalho na Rádio Jornal.
Em contato prévio com o Blog do Torcedor, o diretor de futebol do Santa Cruz, Diego Hydalgo, havia confirmado o interesse do Atlético-GO ao Tricolor, mas que ainda faltava a decisão de Jordan sobre a mudança de clube. "Estamos avaliando, mas ainda falta a avaliação da parte do atleta com o Atlético", contou.
Oferta do Atlético-GO
Apesar de abrir mão do principal jogador do elenco da temporada, o Santa Cruz não sairá de mãos vazias nessa negociação. Com o contrato de Jordan para acabar na metade do próximo ano, a ida imediata dele para outro clube seria na base da recisão contratual, mas o atleta já poderia assinar um pré-contrato em caso do não interesse de renovar com o Tricolor.
O Atlético-GO, que fez a investida pelo goleiro, já quer contar com o ele em janeiro. Na proposta, foi oferecido um contrato de dois anos já querendo que Jordan se integre ao elenco do Dragão para a disputa do Campeonato Estadual. O Santa Cruz, por outro lado, levaria um percentual de 25% de taxa de vitrine em caso de venda futura. Pelo lado do clube goianiense, o guarda-redes Coral chegaria ao clube para substituir Maurício Kozlinski, que não deve seguir no Atlético-GO.
Santa já busca reposição
Medindo 1,94 metros de altura, o goleiro Lucas França é cria das categorias de base do Cruzeiro e chegou a completar 10 anos no clube mineiro na primeira metade do ano. O arqueiro, inclusive, teve seu contrato renovado e tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2023.
Lucas França teve poucas oportunidades na titularidade do clube mineiro e chegou a ser emprestado para times como o Nacional, de Portugal, onde atuou em sete partidas, e o Ceará, chegando a entrar em campo apenas uma vez pelo Vozão. Nesta temporada, o goleiro chegou a ser emprestado para o Guarani, mas sequer entrou em campo. Já Pelo Cruzeiro, desde sua estreia como profissional em 2016, o goleiro atuou em apenas oito jogos.
O atleta entra como mais uma das apostas do Santa Cruz para evitar que os adversários balancem as redes. A exemplo de Jordan, que veio para ser o terceiro goleiro do clube em 2020 e, no ano seguinte, acabou se tornando o principal jogador da equipe em 2021.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.