ATACANTE

Lembra dele? Ex-Sport, Ciro é "máquina de gols" no campeonato da Indonésia

Ciro foi revelado pelo Sport em 2008 e ficou na Ilha do Retiro até 2010

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 17/12/2021 às 17:10 | Atualizado em 17/12/2021 às 17:39
Notícia
X

Formado nas categorias de base do Sport, o atacante Ciro fez muito sucesso entre a torcida rubro-negra principalmente de 2008 a 2010. Agora com 32 anos, o jogador continua carregando papel de destaque, mas no futebol asiático, onde atua desde 2018.

>> Especulado pelo Santa Cruz, Ciro dispara: "Não jogo em outro clube de Pernambuco"

Atacante do Tira Persikabo, Ciro é o artilheiro da Liga 1, a primeira divisão da Indonésia, com 12 gols marcados. Em postagem recente, a competição se referiu a ele como "máquina de gols". 

O ex-Sport divide a artilharia da Liga 1 com Spasojevic, do Bali United, e com Ezzejjari, do Persik Kediri - todos com 12 gols marcados. A competição tem 18 times na disputa e está na 18ª rodada. O time de Ciro é o 13º colocado, com 18 pontos conquistados.

>> "O maior tem nome": Ex-Sport e Bahia, Rogério se declara ao Leão após vitória em clássico

>> Empréstimo de treinador? Ex-Sport é cedido ao Remo pelo Mirassol; entenda

Natural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Ciro começou a carreira aos 15 anos, na base do Salgueiro. Aos 16 foi para o Sport, onde começou a ganhar visibilidade depois de ser artilheiro do Pernambucano de Juniores em 2008, com 44 gols marcados em 29 jogos. Consequentemente, chamou a atenção de Nelsinho Baptista e participou das campanhas do tricampeonato Pernambucano (2008 a 2010), além de ter sido um dos destaques da Libertadores de 2009.

Após sair do Sport, Ciro foi negociado com o Fluminense, numa transação que rendeu R$ 4,1 milhões aos cofres pernambucanos. Em seguida, ele foi para o Bahia, Athletico-PR, Figueirense, Luverdense, Remo e Joinville. Fora do País, o atacante atuou no futebol da Alemanha, Coreia do Sul, Tailândia e agora Indonésia.

Agora casado e pai de uma menina de cinco anos, eventualmente Ciro compartilha nas redes sociais alguns momentos em família ou em campo pelo seu atual time. Nas postagens, porém, também ainda há espaço para lembrar dos tempos de Sport - como as memórias da conquista do Pernambucano de 2009.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @cirooficial

 

 

 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor