série b

Empréstimo de treinador? Ex-Sport é cedido ao Remo pelo Mirassol; entenda

Eduardo Baptista tentará livrar os paraenses do rebaixamento na Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 12/11/2021 às 10:59 | Atualizado em 12/11/2021 às 11:01
Notícia
X

O empréstimo de jogadores é algo normal no meio do futebol, mas ceder treinadores é uma novidade. Uma dessas curiosidades aconteceu na noite da última quinta-feira (11). O ex-técnico do Sport, Eduardo Baptista, tem seus direitos ligados ao Mirassol-SP, mas foi emprestado ao Remo para a disputa da reta final da Série B. Os paraenses lutam para fugir do rebaixamento.

Ele assume o Leão após a saída de Felipe Conceição, que não vinha conseguindo bons resultados. Restando três rodadas para o fim da segundona, o Remo ocupa a 15ª colocação com 41 pontos somados. A equipe está a apenas três pontos do Z4 e terá confrontos difíceis pela frente, como o Goiás, que luta pelo acesso, além do Vasco em São Januário. Eles fecham a tabela no confronto direto com o vice-lanterna Confiança, em Belém.

Em relação à Eduardo Baptista, aos 49 anos, o treinador completou recentemente um ano à frente do Mirassol. No time do interior paulista, ele foi campeão da Série D do Brasileiro e semifinalista do Campeonato Paulista. Recentemente, acabou eliminado na primeira fase da Série C.

Campeão da Copa do Nordeste de 2014 pelo Sport, Baptista já passou por Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR, Ponte Preta, Coritiba, Vila Nova e CSA.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor