CONDICIONAMENTO FÍSICO

À vontade no Santa Cruz, Walter fala próximos passos para cuidar do próprio peso

Walter foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz na última sexta-feira (17)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 18/12/2021 às 8:00
Notícia
X

Que Walter sempre enfrentou problemas com a balança, nunca foi um mistério. O atacante, inclusive, sempre foi aberto sobre o assunto. Novo reforço do Santa Cruz para 2022, o atleta falou durante apresentação oficial - na manhã dessa sexta-feira (17) - que pretende lidar de uma forma diferente na melhora do seu condicionamento físico, enquanto atua no Recife.

>> Com pai sumido há 4 anos, Walter chega ao Santa Cruz com esperança de reencontro: "Vivo ou morto"

"[Vou buscar] Cuidar do meu peso, de mim fora de campo, buscar treinar mais fora com profissionais que têm aqui no clube, vou contratar pessoas para eu treinar em casa. Já é algo diferente. [Terei] O carinho da minha mãe, dos meus amigos, porque é um sonho jogar no Recife, junto à família. Mas tudo sempre com controle. Estou com 32 anos, e o foco maior é a mente. A cabeça está boa", ressaltou Walter.

"A gente sabe que tenho problema de peso, nunca neguei para ninguém, mas vou dar a minha vida, porque é uma porta gigante que eu não posso perder. Cavalo branco só passa uma vez. Eu tenho que montar nesse cavalo branco que é o Santa Cruz, que me abriu as portas", completou.

Confira a apresentação de Walter no Arruda

O atacante também contou que, mesmo tendo chegado na quarta-feira (15), já se sente em casa no Santa Cruz. Mesmo sendo natural do Recife e crescido na comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, o que o fez se sentir acolhido foi o próprio clube, que voltou a dar oportunidade para o atleta de 32 anos.

"Estou realizando o sonho da minha avó, que faleceu há pouco tempo, do meu avô, da minha família também. Estou há dois dias com o grupo e já estou me sentindo em casa, porque sou um cara de grupo, brincalhão e eu gosto de vencer. Com certeza, com esse time grande aqui, o ano de 2022 vai ser diferente", disse.

>> CBF atualiza ranking de clubes; confira as colocações de Sport, Náutico e Santa Cruz

Durante a apresentação dessa sexta-feira, Walter também contou que passou por uma peneira realizada pelo Santa Cruz, quando ele tinha 13 anos de idade. O Tricolor acabou sendo um dos clubes da juventude do atacante que, mais tarde, acabou sendo revelado profissionalmente pelo Internacional. 

Santa Cruz como reabilitador de atleta

Nomes como Marcelo Ramos, Dênis Marques e até Grafite chegaram ao Santa Cruz em baixa na carreira e voltaram aos holofotes após colecionar gols e fazer história com o clube. Não só o torcedor, mas o próprio Walter anseia que ele seja mais um desses nomes que têm a carreira reabilitada ao vestir a camisa da Cobra Coral.

"Sei que estou há três anos que não venho bem na minha carreira, com altos e baixos. Mas o Santa Cruz já tem uma fama de pegar um jogador que está por baixo e levantar ele. É uma porta gigante, que eu vou pegar com as duas mãos. Voltar para casa e para uma grande equipe é muito bom", concluiu o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor