repúdio

Cruzeiro critica Réver por confusão envolvendo criança e lembra de goleada contra o Atlético-MG

O Cruzeiro postou um vídeo relembrando o 6 x 1 contra o Atlético-MG, justamente o gesto feito pelo menino de 12 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 17/12/2021 às 16:39 | Atualizado em 17/12/2021 às 17:09
Notícia
X

Após a confusão envolvendo o zagueiro Réver, do Atlético-MG, e uma criança torcedora do Cruzeiro, no saguão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a Raposa mineira emitiu uma nota repudiando a atitude do jogador e, em seguida, provocou com a lembrança da goleada por 6 x 1 em um clássico pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011. Na ocasião, com a vitória, o time cruzeirense evitou o rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol nacional.

Entenda a importância do ranking da Conmebol, divulgado nesta sexta-feira (17)

De acordo com testemunhas, a criança de 12 anos pediu para tirar uma foto com o atleta e fez o sinal de 6 a 1, justamente se referindo ao jogo citado acima nesta matéria. Ainda segundo testemunhas, Réver não gostou e tentou tirar satisfações com o menino. Como o pai da criança impediu qualquer aproximação, começou a discussão entre os dois, que foi registrada por outros passageiros no aeroporto.

Veja o pronunciamento do Cruzeiro em relação a confusão:

Agressão contra uma criança, quando confirmada, seja quem for o autor, seja qual for o clube da criança agredida - e obviamente mesmo que nada tenha de relação com futebol - será uma agressão e, portanto, desprezível e indefensável.

O que diz o Atlético-MG?

A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, confirmou o caso envolvendo o jogador do Atlético-MG. Nas redes sociais, o clube emitiu uma nota sobre a polêmica. Veja:

Sobre os episódios envolvendo o zagueiro Réver, divulgados hoje pela imprensa, o Galo afirma que está fechado com seu capitão! As agressões e insultos a ele desferidos não foram dirigidos ao atleta, mas a toda a Massa Atleticana. Rever estava embarcando para suas férias, em companhia de sua mulher e de seus filhos, quando foi afrontado por torcedores adversários. O Atlético admira a diversidade de opiniões, mas não o desrespeito. Estamos juntos, capitão! Agrediu o Réver, agrediu a Massa!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor