NEGOCIAÇÕES

Diretor de futebol do Náutico fala sobre "concorrência desleal" por jogadores no mercado

O Náutico tem enfrentado dificuldades na montagem do elenco para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 18/12/2021 às 6:03
Notícia
X

Desde que o Náutico se lançou oficialmente no mercado para montar o elenco de 2022, após o fim da Série B e do período eleitoral do clube, que os dirigentes alvirrubros reclamam da dificuldade que estão enfrentando para acertar com jogadores. Até o momento, o Timbu anunciou apenas dois nomes para a próxima temporada: o zagueiro Wellington e o meia-atacante Ewandro. 

>> Náutico renova com Bryan até 2023; veja outros nomes que estão perto de renovação

Em entrevista ao Blog do Torcedor, na última sexta-feira (17), Eduardo Belo, diretor de futebol do alvirrubro, afirmou que está sendo difícil concorrer com o Campeonato Paulista. Afinal, a competição é vista como vitrine para muitos atletas.

>> "Se tiver que escolher, a prioridade é a Copa do Nordeste", diz diretor do Náutico sobre choque de tabelas

>> Náutico segue em busca de goleiro e passa mais um dia sem anunciar reforços

Em entrevista ao Blog do Torcedor, na última sexta-feira (17), Eduardo Belo, diretor de futebol do alvirrubro, afirmou que está sendo difícil concorrer com o Campeonato Paulista. Afinal, a competição é vista como vitrine para muitos atletas. 

>> Sport e Náutico: maratona à vista no início de 2022; entenda o motivo

"O mercado está muito difícil porque a turma está dando prioridade para ir para o Paulistão e o poder de barganha deles é maior que o nosso. Lá, eles [os times que disputam o Campeonato Paulista] têm um orçamento maior. Então, basicamente, a gente não tem condição de concorrer. A competição é desleal", disse. 

Em contrapartida, Belo acrescentou que o trunfo do Náutico pode estar no tempo de contrato que o alvirrubro pode oferecer. Levando em conta que os times que chegam às finais do Paulista têm jogos até o final do mês de abril, esses clubes podem oferecer contratos aos atletas até este período. Porém, a janela de negociações criada pela CBF para a próxima temporada se encerra em 15 de abril. 

"A gente usa esse argumento para tentar convencer o atleta a fechar com a gente. Geralmente, alguns clubes do Paulistão fecham contratos só até o final de abril. Como estamos na Série B, conseguimos fechar até o final do ano, mas isso aí é em relação aos clubes que não têm calendário. Os clubes que estão na Série A e B, é ruim para gente", disse. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor