CONTRATAÇÕES

Náutico anuncia os primeiros reforços para a temporada 2022; veja quem são

Zagueiro e meia estavam no futebol alagoano e disputaram a Série B em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/12/2021 às 19:37 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:56
Notícia
X

O Náutico anunciou, na noite desta quarta-feira (15), os dois primeiros reforços para 2022. Trata-se do zagueiro Wellington e do meia-atacante Ewandro. Os jogadores estavam em Maceió, pois disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro pelo CSA e CRB, respectivamente, mas ambos já tiveram passagem pelo futebol pernambucano. A reapresentação do elenco do Timbu será no dia 3 de janeiro, no Centro de Treinamento Wilson Campos, iniciando a pré-temporada. 

>> Como está a montagem do elenco do Náutico para 2022? Veja a resposta da diretoria de futebol

>> Em negociações avançadas, Náutico faz proposta por goleiro da Série A; saiba mais

Natural de Bauru, no interior de São Paulo, Wellington tem 30 anos e foi formado nas categorias de base do Palmeiras. No currículo, o jogador tem passagens pelo Athletico, Ponte Preta, Santa Cruz, Mirassol, UD Oliveirense, de Portugal, e pelo Juventude. Na temporada passada, pelo CSA, ele esteve em campo em apenas cinco partidas e marcou um gol. 

Em sua chegada ao alvirrubro, o zagueiro afirmou que o Náutico chega para brigar em todas as competições. "Esse foi o meu maior desafio e o que me fez aceitar a ida para o Náutico. A expectativa é a melhor possível. O Náutico é um grande clube, então a gente vem para poder ajudar. Tenho certeza que minha expectativa está lá em cima, não vejo a hora de estar com meus companheiros e começar a trabalhar. Tenho certeza que a gente vai conquistar coisas grandes esse ano", disse. 

>> Mercado do Náutico: veja quem fica e quem sai do Timbu para 2022

Sobre suas características, Wellington afirmou ter bom passe, marcação forte e bom jogo aéreo. "O torcedor do Náutico pode contar comigo que vai ter empenho sempre, raça. Isso não vai faltar", completou. 

>> Náutico traça planejamento para 2022 e prioriza alguns setores do time; veja quais

Ewandro 

Ewandro e o Náutico já são velhos conhecidos. Natural do Recife, o atleta de 25 anos deu seus primeiros passos com a bola no pé em quadras alvirrubras, já que atuou pelo futsal do Timbu dos 9 aos 13 anos, antes de ir para o São Paulo. 

"A gente tem um carinho grande porque foi onde a gente aprendeu, onde caminhou também dentro do futebol, onde teve um começo. Eu estou muito feliz de estar voltando para o Náutico", disse, acrescentando ainda que fica muito feliz de estar voltando para o lugar onde cresceu e toda a família e amigos moram. 

"Estar perto de quem a gente ama a vida flui mais nítida. É mais fácil você estar no dia a dia, conviver com as pessoas, porque você sabe que tem pessoas que gostam de você e estão com você lado a lado", disse. 

Depois do São Paulo, Ewandro passou pelo Athletico, Udinese da Itália, Austria Wien da Áustria, Fluminense, Sport e Vitória. Pelo CRB, na Série B deste ano, ele disputou 13 jogos. 

"Espero fazer o meu melhor, dar o meu máximo, fazer minhas jogadas, da alegria à torcida e, o mais importante é que a gente ganhe os jogos em equipe. Isso é o mais importante para mim. Se todo mundo vai bem, se a equipe vai bem encaixada, isso para mim é mais importante do que qualquer outra coisa. É ganhar os jogos, conquistar os objetivos que o clube tem", acrescentou. 



 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor