Planos para 2022

Veja quantos atacantes o Náutico ainda pretende contratar para 2022

Até o momento, o Náutico tem apenas três atacantes confirmados para o elenco de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/12/2021 às 6:04 | Atualizado em 17/03/2022 às 17:33
Notícia
X

Com o fim da temporada de 2021, nove atacantes deixaram o Náutico. No momento, o time tem apenas três jogadores desta função confirmados no elenco para 2022: Kieza, Álvaro e o recém-anunciado Ewandro.

Número muito abaixo do ideal, principalmente para um time que disputará quatro competições no ano que vem.

Para solucionar esse problema, a diretoria alvirrubra está no mercado tentando recrutar novas peças. 

 

Apesar das dificuldades que está encontrando nessa época de negociações, o Timbu pretende acertar com mais dois atacantes e ter seis no total, acrescentando ainda um jogador oriundo das categorias de base. 

"Para o Pernambucano agora, nossa meta é trazer mais uns dois. Contamos com o pessoal da base e mais uns dois e a gente estaria bem de atacante".

'Ficaria com uns seis atacantes, seria um número bom para a gente trabalhar", explicou Eduardo Belo, direto de futebol do Náutico, em entrevista ao Blog do Torcedor.

Dificuldades no mercado 

Entre a intenção de contratar e o acerto, porém, está havendo muito mais do que o Náutico imaginou que enfrentaria.

Os dirigentes alvirrubros estão reclamando da dificuldade que estão encontrando para acertar com jogadores, citando até uma "concorrência desleal". 

"O mercado está muito difícil porque a turma está dando prioridade para ir para o Paulistão e o poder de barganha deles é maior que o nosso".

"Lá, eles [os times que disputam o Campeonato Paulista] têm um orçamento maior. Então, basicamente, a gente não tem condição de concorrer. A competição é desleal", disse. 

>> Náutico renova com Bryan até 2023; veja outros nomes que estão perto de renovação

Em contrapartida, Belo acrescentou que o trunfo do Náutico pode estar no tempo de contrato que o alvirrubro pode oferecer.

Levando em conta que os times que chegam às finais do Paulista têm jogos até o final do mês de abril, esses clubes podem oferecer contratos aos atletas até este período.

Porém, a janela de negociações criada pela CBF para a próxima temporada se encerra em 15 de abril.

"A gente usa esse argumento para tentar convencer o atleta a fechar com a gente. Geralmente, alguns clubes do Paulistão fecham contratos só até o final de abril".

"Como estamos na Série B, conseguimos fechar até o final do ano, mas isso aí é em relação aos clubes que não têm calendário. Os clubes que estão na Série A e B, é ruim para gente", disse. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor