Mercado da bola

Di Maria, da Argentina e PSG, está negociando com time brasileiro, afirma jornalista

Craque argentino está com 33 anos e tem contrato com o PSG até junho de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/12/2021 às 8:30 | Atualizado em 21/12/2021 às 8:51
Notícia
X

Na noite deste domingo, o torcedor do Atlético Mineiro foi pego de surpresa, de forma positiva, pela informação da possível chegada do craque da Argentina e do PSG, Ángel Di Maria.

Com futuro indefinido no Atlético-MG, Diego Costa virá alvo de dois clubes do Campeonato Espanhol

Diego Souza quer voltar ao Recife; saiba como estão as conversas com o Sport

Messi pode vestir a camisa 10 do PSG e o motivo não é Neymar; entenda

Quem afirma que há negociações, através de sua coluna no UOL, é o jornalista e apresentador Milton Neves. Ele ressalta que não há nada fechado, mas que houve sim contatos para tratar de um eventual negócio. Milton ainda faz uma brincadeira com negociações fracassadas com astros estrangeiros no passado recente.

"O tempo dirá se este será um delírio ou uma realidade. Mas uma fonte muito quente lá de Belo Horizonte me bateu que o Atlético-MG está negociando com o astro Di Maria, do PSG! Nada fechado, é claro!

Mas a minha fonte, que é muito bem relacionada nos bastidores do Galo, afirma que contatos já foram realizados. Pode ser que vire um novo 'Anelka', um novo 'Balotelli' ou um novo 'Drogba'. Mas a verdade é que o poderoso Galo, como tem que ser, sonha alto no mercado da bola."

Ele ainda aproveitou para falar de um outro possível reforço para o Galo: o volante Edenílson, volante do Internacional e convocado recentemente para a Seleção Brasileira. Milton Neves afirma que o clube pretende concluir as negociações em breve e anunciá-lo nos próximos dias.

Se conseguir fechar apenas uma das duas opções, o Atlético Mineiro, que já conta com Hulk, Diego Costa, Nacho, Arana e cia, ficará ainda mais poderoso. Com Di Maria, teria, talvez, o maior reforço da história recente do brasileirão, já que o argentino chegaria sem histórico de lesão, sendo aproveitado num time de ponta da Champions League, com bastante mercado na Europa e em grande nível técnico.

Que bolada! Veja quanto o Atlético Mineiro arrecadou com premiações em 2021

Ronaldo pode contratar craque do Real Madrid para o Cruzeiro e de graça; veja quem é

O fato é que em janeiro Di Maria já pode assinar um pré-contrato com um novo clube, o que explica as investidas do Atlético Mineiro. A chegada do argentino, considerando como real a vontade do jogador de vestir a camisa do Galo, porém, só deve acontecer em junho de 2022. O Atlético já falou abertamente que pretende gastar menos no ano que se aproxima e contratar Di Maria, pagando um valor, que não deve ser baixo, ao PSG em janeiro podendo trazê-lo de graça e com mais "munição" para negociar salários não parece ser a ação mais provável.

De qualquer forma, uma eventual chegada de Di Maria enriqueceria ainda mais o futebol não só do Atlético, mas de todo o Brasileirão, que subiria ainda mais de nível e atrairia ainda mais torcedores e, eventualmente, investidores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor