regulamento

Messi pode vestir a camisa 10 do PSG e o motivo não é Neymar; entenda

O craque Lionel Messi vem jogando com o número 30 pelo PSG durante a temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 19/12/2021 às 9:18 | Atualizado em 19/12/2021 às 11:50
Notícia
X

A Copa da França reserva, para este domingo (19), o duelo entre PSG x Feignies, da quinta divisão do país. O jogo está marcado para às 17h10 (horário de Brasília) e uma curiosidade chama a atenção: Lionel Messi pode usar a camisa 10 do PSG pela primeira vez, caso entre em campo. Normalmente, Messi usa o número 30 no PSG. Ele optou pela numeração que tinha no início da carreira no Barcelona.

 

Qual o motivo?

O fato de Messi poder usar a camisa 10 do PSG se deve ao regulamento da Copa da França, no qual as equipes precisam entrar em campo com os jogadores vestindo os números de 1 a 11, independente da numeração oficial do time em outras competições na temporada.

A camisa 10 do PSG pertence ao brasileiro Neymar, que se recupera de lesão e é desfalque da equipe de Mauricio Pochettino. Para Messi utilizar o número ‘tradicional’ no auge dos tempos de Barcelona e na seleção da Argentina, o craque vai ter que entre como titular na partida entre PSG x Feignies. 

Emoção com despedida de Aguero

Kün Aguero anunciou a sua aposentadoria na manhã da quarta-feira (15), aos 33 anos, por conta de problemas cardíacos após sofrer uma arritmia durante jogo do Barcelona contra o Alavés pela La Liga. Nas redes sociais, Lionel Messi, seu parceiro há mais de uma década na seleção argentina fez um texto emocionante de apoio ao amigo.

O melhor jogador do mundo, que é padrinho de um dos filhos de Agüero, relembrou vários momentos em que eles atuaram juntos e, principalmente, os títulos. Juntos, eles conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, além da Copa América, este ano, no Brasil.

"E a verdade é que agora dói muito ver como você tem que parar de fazer o que mais gosta por causa do que aconteceu a você. Certamente você continuará sendo feliz porque você é uma pessoa que transmite felicidade e nós que o amamos estaremos com você", disse o craque em um trecho da postagem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor