desejo

Diego Souza quer voltar ao Recife; saiba como estão as conversas com o Sport

A declaração sobre Diego Souza foi dada pelo presidente interino do Sport, Yuri Romão, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 21/12/2021 às 5:00 | Atualizado em 21/12/2021 às 16:18
Notícia
X

As boas passagens de Diego Souza pelo Sport, onde ele se tornou ídolo do torcedor rubro-negro, e a relação com a cidade do Recife são triunfos do Leão da Ilha do Retiro para conseguir repatriar o jogador. Segundo o presidente interino do Sport, Yuri Romão, a questão familiar também pode ser um fator determinante na negociação. No entanto, existe um contraponto: o salário. No Grêmio, último clube de Diego Souza, ele recebia cerca de R$ 500 mil. Para jogar no Leão da Ilha do Retiro na próxima temporada, vai ter que se adequar a situação financeira do time. 

''Diego Souza e a esposa dele tem interesse em voltar para o Recife, onde eles têm vários amigos. O que distancia Diego Souza do Sport? A questão salarial. Se ele aceitar algumas condições em que o Sport possa assinar com ele, vamos fazer'', explica o dirigente em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. Saiba como estão as conversas, abaixo:

Conversa definitiva

Ainda segundo o presidente interino do Sport, uma conversa definitiva com Diego Souza vai acontecer logo após o Natal. O jogador pediu um tempo para pensar enquanto aproveita as férias. O jogador está em fim de contrato com o Grêmio e o clube gaúcho já afirmou que não vai renovar com o atacante. Diante disso, o camisa 87 pode voltar a Ilha do Retiro de graça.

> Irmão de Diego Souza posta foto com camisa de clube da Série B e agita torcedores; veja

''Ele pediu uma semana, pois está com a família, e quer curtir as férias. Acredito que depois do Natal devemos ter uma conversa definitiva para saber se dá ou não para contratar'', afirma Yuri Romão.

Concorrência por Diego Souza

Durante a entrevista com o repórter Antônio Gabriel, o dirigente revelou que o Vasco da Gama teria feito proposta por Diego Souza. As equipes vão ser rivais na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo Sport, o atacante disputou as temporadas de 2014, 2015, 2016 e 2017. Ao todo, foram 57 gols em 173 partidas, além da conquista do Campeonato Pernambucano de 2017 e ter sido um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016, com 14 gols, ao lado de Fred e William Pottker.

Veja a entrevista exclusiva com presidente do Sport Yuri Romão

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor