HOMEM GOL

Artilheiro da MLS, cobiçado pelo Palmeiras e elogiado por Pep Guardiola, está valorizado no mercado; entenda

Além do Palmeiras, Valentín Castellanos também é desejado por West Ham, Besiktas e Nottingham Forest

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 21/12/2021 às 15:30
Notícia
X

Pensando em 2022, o Palmeiras já começou a montar o seu elenco para a próxima temporada. Até agora, o clube Alviverde já confirmou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba e do meio-campista colombiano Eduard Atuesta. O Verdão também está de olho em Valentín Castellanos, atacante de 23 anos, que atua pelo New York City e foi o artilheiro da última temporada da MLS - Liga de Futebol Norte Americana.

>> Felipe Melo causa polêmica ao eleger melhores técnicos com quem trabalhou no Palmeiras; confira

A ida de Valentín Castellanos para o Palmeiras é bastante complicada, várias equipes da Europa já estão de olho no jovem atacante. O West Ham, da Inglaterra, pretende fazer uma investida de cerca de 15 milhões de euros pelo jogador (R$ 97.2 milhões). Outras equipes como Besiktas e Nottingham Forest também monitoram a situação de Castellanos junto ao New York City.

>> Palmeiras prepara proposta astronômica por cobiçado jogador da Série A; confira

Elogio de Pep Guardiola

O atacante do clube da MLS também já está na vista do técnico Pep Guardiola. O técnico do Manchester City já está de olho no futebol do jogador e deu passe verde para Castellanos ir jogar na Europa. O técnico afirmou que já está conversando com os representantes do "City Group", sobre o jogador. Vale lembrar que o New York City faz parte do "City Group", conjunto de equipes que recebem investimento árabe.

Temporada de ouro

Valentín Castellanos teve uma temporada mágica atuando pelo clube Norte-Americano. O jogador de 23 anos de idade foi o artilheiro da MLS com 22 gols marcados em 35 jogos disputados. O argentino também gerou oito assistências e foi o principal jogador no quesito de participações pra gol. Para coroar a grande temporada, Castellanos foi campeão da MLS juntamente com o New York City.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor