televisão

Com Datena de narrador, Band define equipe de transmissão para o Mundial de Clubes; veja quem serão os comentaristas

Emissora paulista venceu a concorrência com a Globo e transmitirá com exclusividade o torneio que terá o Palmeiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/12/2021 às 11:39 | Atualizado em 22/12/2021 às 11:41
Notícia
X

Após comprar os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, a Band definiu a sua equipe de transmissão para o torneio. José Luiz Datena será o narrador das partidas, com os comentários de Neto e Edmundo. A competição vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos.

O Brasil será representado pelo Palmeiras, campeão da Copa Libertadores. Além dos alviverdes, o Chelsea, campeão da Champions League, é a outra grande equipe favorita a chegar na decisão. 

> Chapéu! Band supera Globo e transmitirá Mundial de Clubes da Fifa, que terá o Palmeiras

> Palmeiras conhece possíveis adversários no Mundial de Clubes; veja confrontos

> Relembre os times brasileiros que já conquistaram o Mundial de Clubes da Fifa

">

Desde os anos 2000, o Mundial de Clubes era transmitido exclusivamente pela Globo. Neste ano, emissora tinha a preferência da negociação, mas não respondeu a proposta de renovação à tempo, além de ter ofertado um valor abaixo do esperado. A Band propôs mais dinheiro e acabou fechando o acordo.

Como não transmite partidas de futebol há anos, a emissora de São Paulo agora se movimenta para organizar a logística para contratação de profissionais, como produtores e repórteres. A Globo já tinha 40 pessoas em seu staff preparadas para viajarem para o Oriente Médio, mas agora se limitará a uma pequena equipe de reportagem com quatro pessoas.

Com os maiores picos de audiência da Band se dando no estado de São Paulo e pelo fato do Palmeiras estar disputando a competição, com grandes chances de chegar à decisão, a emissora espera sucesso na empreitada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor