transmissão

Chapéu! Emissora supera Globo e transmitirá Mundial de Clubes da Fifa, que terá o Palmeiras; saiba mais

Globo exibia o torneio desde os anos 2000, mas perdeu a concorrência para rival neste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 18/12/2021 às 18:59 | Atualizado em 18/12/2021 às 19:01
Notícia
X

O Mundial de Clubes da Fifa, que desde os anos 2000 era transmitido pela Globo, neste ano, terá uma nova casa na TV Aberta: a Band. A emissora comprou neste sábado (18) os direitos de transmissão de toda a competição, que terá a participação do Palmeiras, campeão da Libertadores, além do Chelsea, campeão da Champions League.

O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Os direitos valem para TV aberta e TV por assinatura. A Globo tinha a preferência da negociação, mas não respondeu a proposta de renovação à tempo, além de ter ofertado um valor abaixo do esperado. A Band propôs mais dinheiro e acabou fechando o acordo.

> Palmeiras conhece possíveis adversários no Mundial de Clubes; veja confrontos

> Relembre os times brasileiros que já conquistaram o Mundial de Clubes da Fifa

> Focado no Palmeiras? Técnico do Chelsea faz afirmação contundente sobre o Mundial de Clubes; veja

Como não transmite partidas de futebol há anos, a emissora de São Paulo agora se movimenta para organizar a logística para contratação de profissionais, como produtores, repórteres, narradores e comentaristas. A Globo já tinha 40 pessoas em seu staff preparadas para viajarem para o Oriente Médio, mas agora se limitará a uma pequena equipe de reportagem com quatro pessoas.

Com os maiores picos de audiência da Band se dando no estado de São Paulo e pelo fato do Palmeiras estar disputando a competição, com grandes chances de chegar à decisão, a emissora espera sucesso na empreitada.

Participação dos times:

Al Ahly-EGI x Monterrey-MEX. É deste confronto que sairá o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Na outra chave, Al Jazira-EAU x Auckland City-AUS se enfrentam e o vencedor pega o Al Hilal-ARS. Desta eliminatória sairá o time que pegará o Chelsea.

No ano passado, o Palmeiras acabou caindo no primeiro jogo do Mundial para o Tigres-MEX por 1x0. Na disputa do terceiro lugar, empatou em 0x0 com o Al Ahly, do Egito, e perdeu nos pênaltis.

> Veja as datas da final da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Athletico-PR

> "Pintaremos o mundo de verde em fevereiro", diz Leila Pereira ao assumir presidência do Palmeiras

Os paulistas tentam trazer novamente a taça para o Brasil após nove anos. A última vez que um clube daqui levantou o troféu foi em 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea, provável adversário do Porco numa eventual decisão.

Vale lembrar que esta deve ser a última edição do Mundial de Clubes de 2021 no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para futuro, com o aumento expressivo no número de clubes, que chegaria a 24.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor