INGLATERRA

Vai ter jogo do Liverpool neste final de semana? Veja o anúncio da Premier League

Além de Liverpool x Leeds, Wolverhampton x Watford também foi afetado pela decisão da Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/12/2021 às 10:42
Notícia
X

AFP

Duas partidas do campeonato inglês de futebol programadas para domingo (26), Liverpool x Leeds e Wolverhampton x Watford, foram adiadas devido aos casos de covid-19, anunciou a Premier League.

"Após os pedidos de adiamento do Leeds United e do Watford por causa da covid-19, o conselho da Premier League se reuniu esta manhã e, com pesar, aceitou adiar as duas partidas dos clubes que estavam programados para o 'Boxing Day'" (o dia após o Natal), afirmou a liga em um comunicado.

>> Surto de covid desfalca Aston Villa e força novo adiamento no Campeonato Inglês

O campeonato já foi obrigado a adiar 10 partidas das últimas três rodadas, seis delas no fim de semana passado, no momento em que o Reino Unido enfrenta um número recorde de casos de covid-19, provocados pela variante ômicron.

Na segunda-feira, o conselho de administração da Premier League examinou diversos pedidos de adiamento, mas descartou a possibilidade pelo risco de afetar a integridade da competição.

A crise acontece em um período crucial da temporada na Inglaterra, tanto no plano esportivo como econômico, devido ao grande público esperado para as três rodadas programadas entre 26 de dezembro e 3 de janeiro.

>> Zagueiro do Liverpool vira 'plano B' do Real Madrid para 2022

>> Liverpool pretende oferecer mais de R$ 500 milhões por astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira; veja

Os técnicos do Liverpool, Jurgen Klopp, e Tottenham, Antonio Conte, sugeriram que as semifinais da Copa da Liga (Liverpool-Arsenal e Tottenham-Chelsea) sejam disputadas em partida única, para desafogar o calendário de janeiro.

No ano passado, as semifinais da Copa da Liga foram disputadas em jogo único devido à pandemia.

Os 'Spurs', sétimos na Premier League, estão com três partidas a menos, vinculadas às más condições climáticas e aos casos de coronavírus entre os jogadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor