BOTAFOGO

Dono de time da Premier League está próximo de comprar a SAF de gigante clube brasileiro; veja

O Botafogo pode ser o segundo time brasileiro ainda em 2021, a ter a sua SAF comprada

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 24/12/2021 às 15:40
Notícia
X

O Botafogo está muito próximo de ter a sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) comprada por um milionário americano. O responsável pela compra do Fogão é o empresário John Textor. O plano do norte-americano é montar um portfólio com times de várias partes do mundo.

>> Flamengo, Atlético, Palmeiras? Pai de Santo que previu morte de Marília Mendonça diz quem leva as taças em 2022

Em agosto desse ano, John Textor comprou cerca de 18% do Crystal Palace, time da Primeira Divisão do Campeonato Inglês. Textor também está buscando a compra do RWD Molenbeek, da segunda divisão belga. O empresário é dono de uma fortuna milionária e já tentou comprar a SAD (Sociedade Anônima de Desportos) do Benfica, mas o negócio acabou sendo recusado.

>> Partiu Flamengo? Veja o motivo que pode tirar Jorge Jesus do Benfica já na próxima semana

John Textor tem negócios ligados à mídia e já foi executivo digital de uma empresa de efeitos especiais que fez participação em vários filmes. Ele também fundou e foi executivo da fuboTV, empresa de streaming dos EUA que tem foco na distribuição de esportes e entretenimento em geral nos Estados Unidos.

Textor deverá fazer um empréstimo-ponte para conseguir a aquisição do Botafogo no primeiro semestre de 2022. Os executivos esperam que tudo seja finalizado até a metade de janeiro de 2022. Segundo o apresentador André Rizek, o Botafogo deverá pedir um aporte financeiro de cerca de R$ 410 milhões.

No primeiro contato feito por Textor, o empresário norte-americano apresentou uma proposta com aporte financeiro de R$ 350 milhões, embora John Textor não faça questão de aumentar a proposta para satisfazer e sacramentar a compra do Botafogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor