Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

PREMIER LEAGUE

Boxing Day', a rodada sagrada na Premier League, é ofuscada pela covid

Casos de nova variante da covid-19 já resultaram no adiamento de partidas

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 25/12/2021 às 18:35
OLI SCARFF / AFP
João Cancelo está suspenso e irá desfalcar o Manchester City diante do Real Madrid - FOTO: OLI SCARFF / AFP
Leitura:

AFP

Tradicionalmente um dos dias de maior destaque da Premier League inglesa, o 'Boxing Day' não será tão festivo este ano, já que a Grã-Bretanha e os clubes enfrentam um número exponencial de casos da variante ômicron; três jogos marcados para este domingo foram adiados.

>> O que é o Boxing Day? Quais serão os jogos da Premier League após o Natal no dia 26 de dezembro de 2021?

Se no ano passado grande parte dos torcedores ingleses teve de acompanhar os jogos em casa por terem sido realizados com portões fechados, nesta temporada são os jogadores que não comparecem.

>> Público volta a ser proibido em eventos esportivos na Alemanha para conter a covid-19

>> NBA suspende mais duas partidas por onda de covid-19

Cerca de cem casos positivos em elencos e órgãos técnicos de clubes de elite foram registrados na semana passada, enquanto o Reino Unido sofre um número recorde de infecções por Covid-19 (122.000 casos em 24 horas).

>> Real Madrid: mais dois jogadores testam positivo para covid-19; saiba quantos atletas estão infectados

Um total de treze jogos foram adiados nas últimas semanas, três deles correspondendo ao Boxing Day (19ª rodada): Liverpool-Leeds, Wolverhampton-Watford e Burnley-Everton.

Calendário indigesto 

Como agendar os jogos atrasados em um calendário já carregado, com partidas todos os dias até o dia 3 de janeiro com exceção de 31 de dezembro?

Na quinta-feira ocorreram diversas conversas por videoconferência entre a Premier League, os treinadores dos clubes e os jogadores.

Mas, devido aos altos riscos, tanto esportivos quanto econômicos, em torno do 'Boxing Day', nenhuma suspensão temporária do campeonato foi decidida. Não mais do que uma volta com portões fechados ou capacidade limitada, como é o caso no País de Gales e na Escócia.

"Há um muro pela frente, você pode falar ou pedir o que quiser, mas todas as decisões já foram tomadas", lamentou o técnico do Tottenham, Antonio Conte, cuja equipe, particularmente afetada pela covid, está três jogos atrasada.

Junto com seu homólogo do Liverpool, Jürgen Klopp, os dois defenderam a redução, a um jogo único, das semifinais da Copa da Liga (Chelsea-Tottenham e Arsenal-Liverpool), agendadas para o início de janeiro, como aconteceu no ano passado, por causa da pandemia.

O técnico do Manchester United, Ralf Rangnick, chegou a reivindicar uma suspensão total da competição. Seu time, sexto na Premier, sofreu vários adiamentos e não joga desde 11 de dezembro.

Agora uma sucessão de jogos o aguarda sem descanso, a começar pela visita na segunda-feira ao Newcastle, penúltimo na tabela.

O líder Manchester City, que vem de uma goleada sobre os 'Magpies' (4-0), e de um massacre de 7 a 0 sobre o Leeds, recebe o Leicester (9º) neste domingo.

O time comandado por Pep Guardiola têm três pontos a mais que o Liverpool, que teve seu jogo contra o Leeds adiado.

E quatro dias após a classificação para as semifinais da Copa da Liga, Chelsea (3º), Arsenal (4º) e Tottenham (7º) vão jogar no domingo.

Os 'Blues' visitam o Aston Villa (10º), enquanto os 'Gunners' têm 'a priori' um jogo fora de casa mais acessível contra o lanterna Norwich. O Tottenham (7º) recebe seus vizinhos do Crystal Palace (11º).

Portanto, será precisa esperar até o início de 2022 para assistir partidas de maior envergadura, como Arsenal x Manchester City, em 1º de janeiro, e Chelsea x Liverpool um dia depois.

E isso se a covid-19 não atrapalhar ainda mais as festividades.

Programação da 19ª rodada da Premier League inglesa (horário de Brasília):

Domingo:

(13h00) West Ham - Southampton

Tottenham - Crystal Palace

Norwich City - Arsenal

Manchester City - Leicester

(15h30) Aston Villa - Chelsea

(18h00) Brighton - Brentford

Segunda-feira:

(18h00) Newcastle - Manchester United

Adiados

Burnley - Everton

Liverpool - Leeds

Wolverhampton - Watford

Classificação:

1. Manchester City 44 

2. Liverpool 41 

3. Chelsea 38 

4. Arsenal 32 

5. West Ham 28 

6. Manchester United 27 

7. Tottenham 26 

8. Wolverhampton 25 

9. Leicester 22 

10. Aston Villa 22 

11. Crystal Palace 20 

12. Brentford 20 

13. Brighton 20

14. Everton 19 

15. Southampton 17

16. Leeds 16 

17. Watford 13 

18. Burnley 11 

19. Newcastle 10 

20. Norwich City 10 

Comentários

Últimas notícias