melou

Empresário americano desiste de comprar tradicional clube inglês comandado por Rooney; veja as razões

Equipe está em crise financeira e chegou a perder pontos na segunda divisão inglesa

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 27/12/2021 às 12:58
Notícia
X

A nova onda de compra de clubes não é um fenômeno que está atingindo apenas o Brasil. Na Europa, as negociações com clubes-empresa também seguem a todo vapor.

Mas para uma equipe, o final não foi feliz. O Derby County, equipe da segunda divisão inglesa, estava prestes a ser vendido para o empresário americano Chris Kirchner, mas o milionário desistiu da negociação.

A equipe tem como treinador o ídolo do Manchester United e da seleção inglesa, Wayne Rooney, que hoje tem 36 anos. Ele chegou a atuar pelo time antes de se aposentar.

> Compra do Cruzeiro por Ronaldo faz futebol brasileiro se voltar para o mundo S/A; veja clubes a caminho

> Saiba o que é SAF, meio que permite clubes virarem empresa e poderem ser comprados feito o Cruzeiro

Ele havia apresentado uma proposta formal há duas semanas, tendo melhorado essa oferta nesta semana. Apesar da necessidade de vender o clube a alguém que garanta poder de investimento, a empresa Quantuma, responsável pela administração do clube, não chegou a acordo com o negociante.

"Acredito que apresentei um plano de negócios sustentável a longo prazo, muito detalhado, generoso e ambicioso. Incluía a compra do estádio, financiamento futuro e manutenção do status da academia. Melhorámos a proposta hoje, queríamos chegar a um acordo e pensei que esse era o maior dos interesses de ambas as partes. Infelizmente, as últimas 24 horas provaram que não é possível", comentou Chris Kirchner em seu Twitter.

Relembre a compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno:

O Derby County, que já conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, em 1971 e 1975, vive uma grande crise em seus cofres. A equipe chegou a perder pontos na segundona por conta do descumprimento de regras financeiras. Ao todo, foram 21 pontos descontados da equipe, que já havia sido punida com 12 pontos anteriormente, pelo mesmo motivo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor