Após exames, reforço de R$ 355 milhões está próximo de ser anunciado pelo Barcelona
Craque do Manchester City e da seleção espanhola, atacante pousou na Catalunha no último domingo (26)
O Barcelona segue cumprindo com os pedidos feitos pelo técnico Xavi de reforçar a equipe já para o início de 2022. Um desses reforços, inclusive, é o atacante Ferrán Torres - do Manchester City -, que passou por exames médicos na Catalunha nesta segunda-feira (27) e já fala como reforço do clube blaugrana. "Muito Feliz", disse rapidamente à imprensa espanhola sobre sua transferência.
Cria da base do Valencia, Ferrán Torres chegou no futebol inglês na temporada 2020/21 e atuou em 43 partidas com a camisa do City até viajar para a Espanha. O atacante marcou 16 gols e deu quatro assistências.
>> Técnico do Manchester City, Pep Guardiola opina sobre o Barcelona: "Agora é hora de sofrer"
>> Empresário de Haaland tem reunião com o presidente do Barcelona
Com contrato firmado com o Manchester City após compra feita por 55 milhões de euros (cerca de R$ 355 milhões), o Barcelona pode anunciar Torres como novo reforço ainda esta semana. Mas o mercado não termina por aí para os Culés.
O clube catalão ainda precisa se desfazer de alguns atletas para satisfazer as regras do fair play financeiro impostas pela La Liga. Entre os nomes a serem vendidos ou emprestados, estão: o goleiro Neto, o zagueiro Samuel Umtiti e o meia Philippe Coutinho - que chegou a ser oferecido a um clube da Premier League -. A aposentadoria de Sergio Agüero também ajudou a abrir espaço na folha salarial.