Vai deixar saudades

Cuca fora do Galo: veja razões pra a surpreendente saída do treinador campeão de quase tudo em 2021

Treinador chegou em março e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/12/2021 às 7:51 | Atualizado em 28/12/2021 às 10:54
Notícia
X

Ainda comemorando os títulos de 2021, o torcedor do Atlético Mineiro acordou com uma bomba nesta terça-feira (28). Após se reunir com a diretoria, Cuca comunicou que não continuaria como treinador do Galo em 2022.

Campeão de tudo? Pai de Santo, que previu morte de Marília Mendonça, diz que Atlético-MG vai ter ''sucesso muito maior'' em 2022

CBF tem proposta para realizar Supercopa do Brasil 2022 com Atlético-MG e Flamengo nos Estados Unidos

A informação foi dada primeiramente pela Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. A razão alegada pelo treinador para a saída foram problemas familiares e, além disso, ele se comprometeu em não treinar nenhuma equipe no ano de 2022. Situação muitíssimo parecida com a ocorrida quando Cuca treinava o Palmeiras em 2016. Campeão brasileiro daquele ano, anunciou sua saída para cuidar da família na última semana de dezembro.

O Atlético ainda não se pronunciou sobre o assunto de forma oficial.

Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, Cuca também foi campeão do Campeonato Mineiro, igualando o feito do rival Cruzeiro em 2003 ao conquistar a "Tríplice Coroa", nome não utilizado pela massa atleticana que prefere o termo "triplete alvinegro". Cuca e Atlético ainda chegaram muito perto de repetir o feito que conseguiram em 2013, mas caíram, invictos, na Semifinal da Libertadores para o Palmeiras, que acabou ficando com a taça.

Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; entenda e confira os números

Nessa última passagem foram 71 jogos disputados com um desempenho de 48 vitórias, 14 empates e 9 derrotas, um aproveitamento impressionante de 74,17%. 

Agora, a busca por um treinador ganha um novo e poderoso concorrente e podemos ter capítulos interessantes nas próximas semanas. O clube estreia na temporada de 2022 em 26 de janeiro contra o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor