FORA DO BRASIL

CBF tem proposta para realizar Supercopa do Brasil 2022 com Atlético-MG e Flamengo nos Estados Unidos

A entidade máxima do futebol brasileiro também recebeu proposta para que os clubes fizessem uma outra partida contra um gigante europeu em terras americanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 24/12/2021 às 12:04
Notícia
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu uma proposta para realizar a decisão da Supercopa do Brasil de 2022 nos Estados Unidos. Isso porque um grupo americano tem o interesse de levar o jogo entre Atlético-MG e Flamengo para Orlando, na Flórida, no mês de julho. A partida seria no Camping World Stadium, previsto para ser uma das sedes americanas na Copa do Mundo de 2026. As informações são do portal GE.

A CBF vê a proposta com bons olhos, diante dos exemplos europeus. Espanha, Itália e França já tiveram edições das suas Supercopas no Oriente Médio, o que possibilita explorar novos mercados. Enquanto Atlético-MG e Flamengo avaliam o impacto ao longo da disputa do Brasileirão.

Por isso, os clubes querem que o compromisso no Brasileiro seja adiado para que não tenham desfalques de atletas convocados para as seleções. Diante do impasse, reuniões estão marcadas para o início de 2022.

Jogo contra gigante europeu

Além da Supercopa, a ideia inicial que Atlético-MG e Flamengo fizessem uma outra partida contra um gigante europeu em terras americanas, mas a longa duração da viagem impediu a ideia de prosseguir, pois obrigaria repor as rodadas do Brasileirão em Data Fifa. Dessa maneira, a proposta acabou sendo somente para a decisão entre o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão contra o vice-campeão brasileiro.

Em novembro, a CBF anunciou o calendário da temporada de 2022 e a Supercopa ficou agendada para o dia 20 de fevereiro, três dias antes do início da Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor