Ex-São Paulo e Vasco, Benítez é alvo de clube da Série B

Meia argentino disputou o Brasileirão 2021 pelo Tricolor Paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 28/12/2021 às 10:00
Notícia
X

Destaque do Vasco no Brasileirão de 2020, Benítez defendeu o São Paulo na maior parte de 2021, sendo campeão e eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista.

Mesmo rebaixado, titular absoluto do Grêmio entra na mira de gigante europeu; veja

Cuca na Seleção? Galvão Bueno é a favor da troca de Tite pelo agora ex-técnico do Galo; saiba o motivo

O rendimento dele, que acabou indo para o banco, como o de todo o elenco, não atendeu as expectativas geradas no começo do ano e o clube optou por não exercer sua opção de compra fixada no valor de 3 milhões de doláres (R$ 16,9 milhões na cotação atual), e o jogador retornou ao Independiente, da Argentina.

Agora, o Grêmio pretende ser o terceiro clube brasileiro da carreira do meia. A informação foi dada pela GZH e teve confirmação do presidente do clube, Romildo Bozan Jr., ao ge, que entrou em contato com o Independiente, que confirmou as conversas, mas negou qualquer proposta oficial até o momento.

Campeão de tudo? Pai de Santo, que previu morte de Marília Mendonça, diz que Atlético-MG vai ter ''sucesso muito maior'' em 2022

Bom nome? Vasco já escolheu o "substituto" de Germán Cano para a temporada 2022; veja quem

Com 27 anos, Benítez tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2022, então um novo empréstimo é algo improvável de acontecer e, caso feche mesmo com o Grêmio, deverá ser em definitivo. 

Pelo São Paulo, foram 42 partidas disputadas com 4 gols marcados e 6 assistências concedidas. Antes, pelo Vasco, 30 jogos, 3 gols e 3 assistências.

Caso confirmada a contratação, Benítez será o quarto reforço gremista para a disputa da Série B. Até o momento chegaram o laterais Orejuela, direito, e Nicolas, esquerdo, além do zagueiro Bruno Alves.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor