especulações

Cuca na Seleção? Galvão Bueno é a favor da troca de Tite pelo agora ex-técnico do Galo; saiba o motivo

Segundo o narrador e apresentador, o treinador já deveria assumir o Brasil após a Copa do Mundo de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/12/2021 às 9:44 | Atualizado em 28/12/2021 às 9:51
Notícia
X

O técnico Cuca ganhou quase tudo o que pôde na temporada 2021 pelo Atlético-MG. Sob seu comando, o Galo igualou a campanha de 2003 do rival Cruzeiro e conquistou a "Tríplice Coroa": Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Apesar do retrospecto impecável, o treinador anunciou nesta terça-feira (28) que não permanecerá no clube no ano que vem.

> Relembre outras polêmicas envolvendo Galvão Bueno

> Será que Galvão Bueno chamou Neymar de idiota? Áudio vazado viraliza nas redes sociais

Ele se comprometeu com a direção alvinegra a não acertar com nenhuma outra equipe em 2022. Campeão da Libertadores com a equipe mineira em 2013, o comandante alegou problemas familiares para o ano sabático.

O narrador e apresentador da TV Globo, Galvão Bueno, afirmou que Cuca deveria ser o próximo treinador da seleção brasileira. Em 6 de dezembro, durante o programa "Bem, amigos", do canal por assinatura Sportv, o assunto foi levantado pelo jornalista Paulo César Vasconcellos.

"Se você olhar, nesse século 21, nas mais variadas situações: clubes financeiramente fortes, clubes não tão financeiramente tão fortes, clubes com problemas diários, clubes sem problema... o trabalho dele (Cuca) sempre rende resultados. O que me espanta é que raramente você vê o nome do Cuca como candidato a ser técnico da seleção brasileira. E não estou falando de agora não, estou falando dessa trajetória toda dele", disse o comentarista.

Galvão Bueno não só concordou com a opinião, como já disse que Cuca deveria assumir o Brasil após o final da próxima Copa do Mundo, no ano que vem.

"Eu acho que agora ele (Cuca) está na pole position. O normal será o Tite sair depois da Copa. Com conquista ou sem conquista. Eu fui o primeiro a defender um ciclo inteiro para o Tite. Pra mim agora o Cuca está na pole position. Antes ele estava brigando cabeça com cabeça com o Renato Gaúcho, mas agora ele tá na frente", disse o narrador.

> Jorge Jesus no Galo? Com saída de Cuca, Atlético pode dar "chapéu" no Flamengo e acertar com treinador português

Além dos títulos da Libertadores de 2013, do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, já citados anteriormente, Cuca, que tem 56 anos, ainda soma mais três estaduais pelo Atlético-MG. Ele também já havia conquistado outra Série A em 2016, quando treinava o Palmeiras.

Em 2014, ele acabou indo para o rentável mercado chinês e pelo Shandong Luneng levantou as taças da Copa da China e Supercopa da China.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor