REFORÇO

Vira-casaca: Sem espaço no Náutico, Jefferson tem acerto encaminhado com o Santa Cruz

Diretores do Náutico e Santa Cruz confirmaram o encaminhamento do acordo

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 28/12/2021 às 15:09 | Atualizado em 28/12/2021 às 15:58
Notícia
X

Prestes a fechar acordo com o Náutico, o Santa Cruz está cada vez mais próximo de trazer o goleiro Jefferson para as bandas do Arruda. Segundo Rogério Guedes, diretor de futebol da Cobra Coral, resta apenas finalizar detalhes de documentação.

"Já está tudo bem adiantado. De hoje para amanhã devemos estar fechando o negócio", disse em contato com o Blog do Torcedor.

O acerto também foi confirmado pelo diretor de futebol do Náutico, Roberto Selva, que também confirmou a divisão salarial do goleiro entre os dois clubes envolvidos no negócio.

>> Novo reforço do Santa Cruz, atacante tem passagem pelo futebol português; conheça o atleta

De acordo com Rogério Guedes, do Santa Cruz, a divisão dos valores envolvendo o empréstimo de Jefferson "é bom para os dois lados".

CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Jefferson perdeu espaço no Náutico nas últimas temporadas - CAIO FALCÃO/NÁUTICO

Cria das categorias de base do Náutico, Jefferson estreou como profissional em 2013, mas só voltou a entrar em campo no time principal do Timbu em 2017, quando fez 25 partidas na temporada. Em 2018, começou a temporada no clube alvirrubro, mas foi emprestado para o Atlético-GO, onde fez 26 partidas.

Em 2019 foi emprestado para o Joinville mas retornou ao Náutico para a disputa da Série C. Jefferson acabou se consagrando nesse retorno, sendo o herói do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro após o Timbu bater o Paysandu nas penalidades.

Titular absoluto no primeiro semestre de 2020, Jefferson acabou perdendo espaço na reta final da Série B, quando o clube brigava contra o rebaixamento e precisava reverter a situação na tabela. Ex-Santa Cruz, Anderson acabou chegando ao Timbu para assumir a posição.

No Tricolor do Arruda, o arqueiro chega para disputar vaga com Kléver, recém-chegado no Santa Cruz, além de contar com a sombra de Geaze, goleiro remanescente da Série C de 2021. Jefferson também chegou como um plano B após negociação com Lucas França - do Cruzeiro - não ter caminhado como o esperado.

>> Leston Junior esboça time titular do Santa Cruz para 2022; confira a escalação

Jefferson sem espaço no Náutico

Com a ascensão de Alex Alves e chegada de Anderson no Náutico em 2021, Jefferson acabou perdendo ainda mais espaço no plantel alvirrubro.

Em agosto de 2021, o Timbu acabou anunciando que o Prata da Casa não faria mais parte dos planos do clube na temporada, botando-o a disposição do mercado.

A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Ari Barros, em entrevista para o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Pouco atuante na temporada, mas ainda sim contestado após falhar diante do Cruzeiro, Jefferson acabou gastando suas fichas com a equipe alvirrubra, já que o goleiro já havia perdido espaço na Série B de 2020, quando Anderson chegou por empréstimo para assumir a barra do Náutico.

Diego Silva também se aproxima do Santa Cruz

Velho conhecido do futebol pernambucano, o zagueiro Diego Silva - ex-Náutico e Retrô - pode ser mais um a pintar no Santa Cruz em 2022. Atualmente no futebol mineiro, tendo vínculo com o Uberlândia-MG, o defensor já era um desejo antigo do Tricolor do Arruda.

Ao final da Série C, Diego Silva chegou a ser "solicitado" pelo então técnico Roberto Fernandes para as Eliminatórias da Copa do Nordeste, mas o negócio acabou não dando certo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor