Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

ELENCO CORAL

Novo reforço do Santa Cruz, atacante tem passagem pelo futebol português; conheça o atleta

O atacante foi anunciado oficialmente pelo clube na tarde desta segunda-feira (27)

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 27/12/2021 às 12:09
RUI SANTOS / PARANÁ CLUBE
HISTÓRICO Atacante Rafael Furtado, de 22 anos, é cria do Paraná. Natural de Taubaté, São Paulo, tem 1,80m e é um atacante de muita força - FOTO: RUI SANTOS / PARANÁ CLUBE
Leitura:

O Santa Cruz segue afim de fechar a leva de contratações para 2022 ainda este ano. Mesmo visando trazer peças para o setor defensivo do elenco de Leston Junior, a Cobra Coral acertou com o atacante Rafael Furtado, de 22 anos.

>> Buscando reforços, Santa Cruz esbarra na escassez do mercado: "Não tem sido fácil", diz técnico

Natural de Taubaté, São Paulo, Rafael Furtado mede 1,80m e é um atacante de muita força física. Cria das categorias de base do Paraná Clube, o atleta não se destacou no time paranaense e foi emprestado para o sub-20 do Atlético-MG em 2017.

No ano seguinte, retornou ao clube que o revelou e ficou até 2020. Profissionalmente, Furtado atuou em 28 partidas pelo Paraná. Em 2021, o atleta foi contratado pelo Académica OAF, de Portugal, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Português e chegou a marcar um gol em 15 partidas.

>> Leston Junior esboça time titular do Santa Cruz para 2022; confira a escalação

Ainda este ano, o Rafael Furtado foi transferido para o Boston City Brasil, clube que disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro. Destaque na competição, o centroavante chegou a marcar seis gols em nove jogos.

O atleta também chega como reposição de Léo Gaúcho, que pediu a recisão indireta do contrato com Santa Cruz por atrasos salariais. Clique aqui e veja como o Tricolor do Arruda está se movimentando no mercado de transferências.

Comentários

Últimas notícias