Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Mercado da bola

Botafogo dispensa atacante veterano campeão da Série B

Aos 38 anos, o jogador não cumpriu as metas para renovação automática

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 29/12/2021 às 9:26
Vitor_Silva
Campeão da Série B 2021, o Botafogo está de volta à Série A - FOTO: Vitor_Silva
Leitura:

Recentemente comprado pelo empresário americano John Textor, dono do Crystal Palace, da Inglaterra, o Botafogo já iniciou os preparativos para a disputa da temporada 2022, onde retorna para a Série A.

De saída do Flamengo? Newcastle faz oferta para contratar Gabigol; saiba mais

Quanto o Santa Cruz vai ganhar na transferência? Warley negocia saída do Botafogo

Após a saída do atacante Rafael Navarro, destaque da campanha campeã da Série B com 15 gols, para o Palmeiras, o alvinegro confirmou a saída de mais um "camisa 9" do seu elenco, o veterano Rafael Moura, de 38 anos.

O "He-Man" sai numa situação bastante diferente da de Navarro. Se o agora atacante do Palmeiras foi destaque, tem apenas 21 anos e era desejo do clube de permanecer com ele, Rafael Moura acabou fazendo uma Série B bastante discreta, marcando apenas um gol em 31 partidas e sendo titular em apenas uma delas.

Bom nome? Vasco já escolheu o "substituto" de Germán Cano para a temporada 2022; veja quem

Campeão de tudo? Pai de Santo, que previu morte de Marília Mendonça, diz que Atlético-MG vai ter ''sucesso muito maior'' em 2022

Números que ficaram aquém das metas estabelecidas no contrato do jogador para ocorresse a renovação automática, que passava justamente por jogos disputados, gols marcados e participações diretas em gols. Sem a obrigação de renovar, o clube entendeu que, embora importante para o acesso, o jogador não se enquadra no perfil esperado para 2022 e que os custos para manter o jogador eram altos diante do que foi apresentado em 2021.

Com isso, o Botafogo deve ir ao mercado em busca de novas opções para o ataque, já que hoje o treinador Enderson Moreira conta apenas com a presença de Matheus Nascimento, de 17 anos e que está inscrito na Copinha, no elenco.

Comentários

Últimas notícias