Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

negociação

Quanto o Santa Cruz vai ganhar na transferência? Warley negocia saída do Botafogo

O Botafogo negocia a renovação de Warley, que tem contrato até o fim deste ano, mas as conversas não avançaram

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 28/12/2021 às 19:10
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Warley colocou o Santa Cruz na Justiça e pediu rescisão do contrato para jogar no Botafogo. - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

O ex-jogador do Santa Cruz, Warley, dever deixar o Botafogo após o fim do contrato no dia 31 de dezembro. O lateral-direito, que também atua como ponta, ainda não renovou o vínculo com o clube carioca e, de acordo com o portal Lance, recebeu proposta de uma equipe do futebol brasileiro.

Ainda segundo o Lance, o nome do time é mantido em sigilo pelas partes envolvidas na negociação. Além disso, o atleta revelado nas categorias de base do Santa Cruz chegou a negociar com futebol do exterior.

O Santa Cruz vai ganhar dinheiro?

Quando Warley pediu para deixar o Santa Cruz, o clube pernambucano informou que manteve 50% (cinquenta por cento) dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o time coral só vai receber alguma quantia caso negocie o percentual que tem. O Botafogo, por exemplo, pode perder o atleta a custo zero.

> Joaquim Bezerra faz balanço da gestão dele no Santa Cruz

> Leston Junior esboça time titular do Santa Cruz para 2022; confira a escalação

> O Santa Cruz pode seguir os passos do Cruzeiro? Veja o que falou o presidente Coral

O artigo do Regulamento de Status e Transferências dos Jogadores (RSTP, na sigla em inglês) feito pela FIFA o clube formador recebe 5% diante da seguintes situações:

  1. Um jogador profissional é transferido, definitivamente ou por empréstimo, entre clubes afiliados a diferentes associações;
  2. Um jogador profissional é transferido, definitivamente ou por empréstimo, entre clubes afiliados à mesma associação, desde que o clube de treinamento seja afiliado a uma associação diferente."

Saída de Warley do Santa Cruz

Utilizado pelo Santa Cruz em 2019, Warley foi emprestado ao CSA quando a Cobra Coral foi eliminada da Série C e não tinha mais jogos para disputar. Antes do começo da temporada seguinte, Warley moveu ação para rescindir o contrato com o clube. Na ocasião, o atleta alegou dois meses de salários atrasados, cinco meses de depósito do FGTS, férias e 13º a receber. O valor cobrado no processo era de R$ 116 mil.

Comentários

Últimas notícias