RETORNO INESPERADO?

Diego Souza está 90% acertado com gigante brasileiro, e não é o Sport; confira

Além do Sport, o Vasco e o Grêmio entraram na corrida por Diego Souza

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 30/12/2021 às 10:36 | Atualizado em 30/12/2021 às 15:39
Notícia
X

A saga Diego Souza está próxima de ser concluída. Após forte interesse do Sport e do Vasco, com propostas até concretizadas, o destino do atleta de 36 anos pode ser diferente do esperado para 2022.

Fim da novela! Diego Souza acerta com o Grêmio e frustra Sport e Vasco

Segundo o repórter Thiarle Veloso, da Rádio Gre-Nal, Diego Souza está "90% acertado" com o Grêmio para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, que defendeu o tricolor gaúcho nas últimas duas temporadas, retorna para ser o homem de referência da equipe.

A negociação não só frustra as expectativas do Vasco, com também dá uma "rasteira" na torcida do Sport, que tem Diego Souza como um dos ídolos recentes do clube Rubro-Negro. O Leão da Ilha, inclusive, esteve em busca de patrocinadores que viabilizassem a chegada do atleta.

>> Sport acerta com volantes Maicon e Pedro Naressi; confira

 

Interesse prévio o Grêmio em Diego Souza

Na última quarta-feira (29), o presidente do Grêmio - Romildo Bolzan - chegou a levantar a possibilidade de ter Diego Souza de volta na equipe. O atleta teve seu contrato encerrado no final de 2021 e ficou livre para negociar com outros clubes do mercado.

"Na verdade, [Diego Souza] era um jogador que estava encerrando o contrato. Ele teve altos e baixos, mas no final da temporada foi um grande jogador. Nós podemos tentar recontratar, por que não?”, disse Romildo em entrevista à Rádio Gre-Nal.

No Grêmio, o atleta de 36 anos disputou 105 partidas pelo Tricolor entre as temporadas de 2020 e 2021 e marcou 52 gols.

Investida do Sport

O Sport chegou a fazer uma proposta oficial ao jogador oferecendo salários de R$ 100 mil, sendo 60% de CLT e outros 40% relacionados à imagem do atleta. A oferta foi rejeitada, mas o Leão fez uma contraproposta de R$ 180 mil, nos mesmos moldes da anterior. A nova investida foi mais bem vista, mas o vazamento da primeira proposta gerou um mal estar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor