Mercado da bola

Philippe Coutinho pede ao Barcelona pra voltar pro Brasil; veja possíveis destinos

Brasileiro está em baixa desde o fim da Copa de 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/12/2021 às 7:52
Notícia
X

Em baixa na carreira, Philippe Coutinho, um dos principais nomes da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, vem tendo ainda menos espaço no time do Barcelona desde a chegada de Xavi. Em busca de mais minutos em 2022, o meia pediu ao clube catalão para retornar ao Brasil.

Ferran Torres entra para história do Barcelona sem atuar um minuto sequer; entenda

Náutico vai receber valor milionário de patrocinador master; veja quanto

A informação é do programa espanhol El Chiringuito, da TV Mega que explica que o jogador conversou com seu staff e com a diretoria do Barcelona para comunicar o desejo de não mais permanecer na Europa. Lembrando que, durante sua passagem pelo Barcelona, foi emprestado ao Bayern de Munique por uma temporada e, mesmo na reserva, se sagrou campeão da Champions League em 2019-20.

Mas, nem mesmo esse momento foi suficiente para o jogador retomar a boa forma apresentada no Liverpool e até, de forma menos brilhante, na primeira temporada pelo Barça. O desempenho vem sendo tão abaixo que ele acabou perdendo espaço na Seleção Brasileira, o que seria um dos motivos para querer vir ao Brasil, onde poderia recuperar o bom futebol e garantir sua vaga na Copa do Catar.

Ronaldo Fenômeno define favorito para ser novo treinador do Cruzeiro; veja quem

De saída do Manchester United? Cristiano Ronaldo se oferece para reforçar outro gigante europeu; veja

Mas, para isso, os clubes brasileiros precisam estar interessados em contratar o meia de 29 anos.

E, segundo informações do jornalista Mauro Beting, o Palmeiras é o principal interessado até o momento. Ainda segundo ele, o atual campeão da Libertadores vem monitorando a situação do jogador e caso ele demonstrasse interesse em voltar ao Brasil, faria uma oferta. 

E como ele demonstrou, os torcedores do alviverde não perderam tempo e foram às redes sociais pedir à Leila Pereira, presidente do clube, para contratar o jogador, que disputaria posição com Raphael Veiga, que está na mira de times europeus. 

O salário seria um impeditivo, já que o brasileiro ganha 30 milhões de euros (R$ 194 milhões na cotação atual). A parte positiva é que o Barcelona está cortando gastos e quer aliviar o máximo que puder a sua folha salarial e pode "facilitar" um empréstimo bancando parte considerável dos vencimentos.

Outro clube que aparece como possível destino de Coutinho é o Atlético Mineiro. O atual campeão brasileiro teve seu nome presente em uma lista de clubes interessados que circulou durante novembro. Na lista também estava o Vasco, clube em que foi formado nas categorias de base e que defendeu entre 2008 e 2010.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor