É VOCÊ FENÔMENO?

Copinha conta com clone de Ronaldo Fenômeno que ganha destaque no seu time; confira

O jogador é tratado como joia do Mirassol, além de ser bastante carismático

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 03/01/2022 às 13:52 | Atualizado em 03/01/2022 às 13:54
Notícia
X

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já ganhou alguns destaques de peso após o início da competição. Um dos principais nomes é o de Kauan, de 19 anos, que está sendo comparado com ninguém menos que Ronaldo Fenômeno. O atleta vem se destacando pelo belo desempenho apresentado no Mirassol.

> Tabela de hoje da Copinha: onde assistir ao vivo os jogos de 3 de janeiro


Porém, Kauan não se destacou apenas no futebol, mas também pela aparência que é bastante semelhante a de Ronaldo Fenômeno. Depois de 20 anos da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo, o jogador decidiu homenagear o ídolo do Real Madrid com um corte de cabelo que ficou marcado na história, o famoso ''cascão''.

> Ronaldo é diagnosticado com a covid-19 e fica fora do aniversário do Cruzeiro

> Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais

''A ideia veio da diretoria do Mirassol, quando eles me chamaram fiquei muito feliz em fazer essa homenagem para a Seleção e para o Ronaldo, que tenho como ídolo. Com certeza é um dos melhores jogadores de todos os tempos, estava muito ansioso para fazer o gol e comemorar igual ele'', disse Kauan em entrevista ao GE.

Mesmo por ter uma personalidade grande com pouca idade, Kauan demonstra que tem faro de gol dentro de campo, já que foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-20. Foram 22 jogos e 18 gols marcados. Comparado ao Ronaldo, o jovem não teve a oportunidade de assistir a Copa do Mundo de 2002 ao vivo, isso porque nasceu dois meses depois da conquista.

''Vi muitos lances e gols importantes da nossa Seleção, principalmente os gols do Fenômeno na semifinal e os dois da final. Com tudo isso, o corte de cabelo tem uma importância gigante pra mim e para toda a nação brasileira'', afirmou.

Sonho de conhecer o Fenômeno

O camisa nove do Mirassol, também em homenagem ao fenômeno, tem um sonho de conhecer de perto o ex-jogador que conquistou tantos títulos importantes por onde passou. Kauan conta que suas inspirações para seus gols e lindas jogadas vem de Ronaldo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo (@ronaldo)

''Acredito que todos os amantes do futebol sonham com isso e tenho esse sonho desde criança. Ronaldo é um ídolo para mim, considero um dos melhores jogadores de todos os tempos e seria emocionante conhecer ele. Tenho muitas inspirações no futebol, existem grandes jogadores que vejo como espelho para aprender e apreciar o futebol deles'', disse.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor