RAPOSA

Jovem uruguaio Paulo Pezzolano assina contrato e é o novo treinador do Cruzeiro

Novo comandante da Raposa foi anunciado na noite desta segunda-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 03/01/2022 às 21:21 | Atualizado em 03/01/2022 às 21:21
Notícia
X
Com agências
O Cruzeiro já tem novo comandante para a temporada 2022. Depois de negociar com alguns brasileiros, o clube anunciou, na noite desta segunda-feira (3), o jovem uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. O comandante assinou por uma temporada com possibilidade de renovação.
>> Problema para Ronaldo Fenômeno? Ex-treinador cobra fortuna ao Cruzeiro
>> Ronaldo é diagnosticado com a covid-19 e fica fora do aniversário do Cruzeiro
Em um vídeo postados nos perfis da Raposa nas redes sociais, Pezzolano deu suas primeiras palavras como novo técnico do clube. "Estou muito empolgado de participar desse projeto do Cruzeiro. Vamos necessitar muito de vocês para conseguir os objetivos. Eu sei que vocês são uma torcida muito forte nos estádios e agora mais do que nunca temos que estar juntos e ir atrás dos objetivos", disse.
>> Ronaldo Fenômeno promove verdadeira "limpa" no Cruzeiro; veja quem saiu e valores salariais
O disputado profissional, que estava entre os candidatos para assumir a seleção uruguaia, chega ao clube juntamente com o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.
Ele já se apresenta no novo clube nesta terça-feira, iniciando o trabalho de restruturação do clube. Pezzolano terá como principal missão subir com o Cruzeiro para a primeira divisão após duas tentativas frustradas, a última sob a direção de Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor.
"Paulo Pezzolano é tido como um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração e chegou a ter recentemente seu nome entre os candidatos a assumir a seleção de seu país", enfatizou o clube mineiro, que ainda fez questão de destacar suas conquistas.
"Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes."
 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor