RAPOSA
Jovem uruguaio Paulo Pezzolano assina contrato e é o novo treinador do Cruzeiro
Novo comandante da Raposa foi anunciado na noite desta segunda-feira (3)
Com agências
O Cruzeiro já tem novo comandante para a temporada 2022. Depois de negociar com alguns brasileiros, o clube anunciou, na noite desta segunda-feira (3), o jovem uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. O comandante assinou por uma temporada com possibilidade de renovação.
Em um vídeo postados nos perfis da Raposa nas redes sociais, Pezzolano deu suas primeiras palavras como novo técnico do clube. "Estou muito empolgado de participar desse projeto do Cruzeiro. Vamos necessitar muito de vocês para conseguir os objetivos. Eu sei que vocês são uma torcida muito forte nos estádios e agora mais do que nunca temos que estar juntos e ir atrás dos objetivos", disse.
O disputado profissional, que estava entre os candidatos para assumir a seleção uruguaia, chega ao clube juntamente com o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.
- Compra do Cruzeiro por Ronaldo faz futebol brasileiro se voltar para o mundo S/A; veja clubes a caminho
- Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; entenda e confira os números
- Marcelinho Carioca diz que demissão de Vanderlei Luxemburgo do Cruzeiro tem a ver com Ronaldo no Real Madrid; entenda
Ele já se apresenta no novo clube nesta terça-feira, iniciando o trabalho de restruturação do clube. Pezzolano terá como principal missão subir com o Cruzeiro para a primeira divisão após duas tentativas frustradas, a última sob a direção de Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor.
"Paulo Pezzolano é tido como um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração e chegou a ter recentemente seu nome entre os candidatos a assumir a seleção de seu país", enfatizou o clube mineiro, que ainda fez questão de destacar suas conquistas.
"Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes."