As rusgas entre Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo são conhecidas do público desde a discussão dos dois em um programa de televisão há anos, ganhou mais um capítulo após o treinador deixar o Cruzeiro em meio às mudanças desde que Ronaldo Fenômeno se tornou acionista-majoritário.
Em um comentário no Instagram da TNT Sports, Marcelinho Carioca afirmou que a saída de Luxemburgo do Cruzeiro tem haver com o fato dele ter ''feito graça'' com Ronaldo na época de Real Madrid. Em 2004, o treinador demitido do Cruzeiro na gestão de Ronaldo, foi anunciado como treinador do time dos 'Galáticos'.
> O Santa Cruz pode seguir os passos do Cruzeiro? Veja o que o presidente Coral falou
> Sport deve ter mais que o triplo da folha salarial do Cruzeiro em 2022; confira os números
Na época, o elenco contava também Zidane, Beckham, Raul e outros craques do futebol mundial. Pouco mais de um ano no comando, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Real Madrid.
> Dono do Cruzeiro: saiba o que aconteceu com time da Espanha depois que Ronaldo comprou
"Quando foi treinador no Real Madrid pegou no pé do Ronaldo e do Raul nos jogos, fazendo graça, substituindo e quis mostrar poder e autoridade. Só que esqueceu que quem joga são os jogadores e não o treinador. O mundo dá volta, amigo. O que plantar, irá colher", disse Marcelinho Carioca sobre o ex-técnico do Cruzeiro, que tinha renovado contrato até o fim de 2023 com o Cruzeiro antes da vendo do clube.
Quem vai treinar o Cruzeiro de Ronaldo?
Desde que confirmou a compra do Cruzeiro, no dia 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno iniciou de imediato as reformulações no clube visando a temporada de 2022 e Vanderlei Luxemburgo foi uma das mudanças que já aconteceram. De acordo com Ricardo Martins, comentarista da TNT Sports, Fernando Diniz é o escolhido para comandar o elenco na próxima temporada.
> Saiba o que é SAF, meio que permite clubes virarem empresa e poderem ser comprados
O ex-treinador de Vasco e Santos agrada Ronaldo e também o novo diretor do Cruzeiro, Paulo André, que foi comandado por Fernando Diniz no Athletico Paranaense em 2018. O nome do técnico, no entanto, já ganhou a rejeição da torcida do Cruzeiro, após surgimento dos primeiros rumores.
> Compra do Cruzeiro por Ronaldo faz futebol brasileiro se voltar para o mundo S/A; veja
Segundo as informações do UOL Esporte, os outros nomes cotados por Ronaldo para assumir o Cruzeiro são: Mano Menezes, que esteve o clube em 2015 e depois entre 2016 e 2019 conquistou duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 2018), e também do português António Oliveira, que recentemente comandou o Athletico Paranaense. Ambos estão livres no mercado.
Comentários