Flamengo

Padrão europeu? Paulo Sousa implanta novidade curiosa no Flamengo

Com chegada no Rio de Janeiro prevista para sexta-feira, português já implanta primeiras novidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 05/01/2022 às 9:51
Notícia
X

Contratado para recuperar o futebol fora de série apresentado pelo Flamengo em 2019, o técnico português Paulo Sousa ainda nem comandou seu primeiro trabalho com os jogadores, mas já implementou novidades no Ninho do Urubu.

Flamengo está negociando com goleiro de grande clube europeu; saiba quem

Vasco contrata ex-Santa Cruz para ser o substituto de Germán Cano em 2022; saiba quem é

O treinador de 51 anos solicitou a diretoria do clube a compra e instalação de um telão para ser instalado na beira do gramado do CT rubro-negro. O intuito é visualizar lances sob um perspectiva mais ampla e também revisitar situações de treinos para corrigir ações dos jogadores e, portanto, melhorar o desempenho e qualidade do treinamento.

Embora o recurso seja novidade para o futebol brasileiro, não o é no futebol europeu. Vários clubes já utilizam desse e de outros recursos visuais para auxiliar nos treinamentos. Um dos casos mais recentes é o do também português José Mourinho, técnico experiente e consagrado que exigiu a instalação do aparelho para utilizar nos treinamento da Roma, clube em que chegou no começo da atual temporada, em julho de 2021.

A novidade impressionou os jogadores italianos e deve ter o mesmo efeito sobre os atletas do Flamengo.

As imagens que serão exibidas no telão serão captadas por drones dos quais o rubro-negro carioca já dispõe. Paulo Sousa também solicitou à diretoria do Flamengo, com que se reúne constantemente de forma remota, a aquisição de outros aparatos e dispositivos tecnológicos para desempenhar sua função no clube. 

Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem

Copinha: Saiba onde assistir ao vivo Flamengo x Forte-ES

Fábio fora do Cruzeiro? Veja como terminou reunião do goleiro com equipe de Ronaldo Fenômeno

REPRODUÇÃO / ROMA
Telão utilizado por Mourinho nos treinos da Roma - REPRODUÇÃO / ROMA

Paulo Sousa tem chegada ao Rio de Janeiro prevista para esta sexta-feira e sua agenda não prevê escalas entre o aeroporto e o Ninho do Urubu. Embora não deva comandar nenhum treinamento e o elenco só se reapresente na próxima segunda-feira (10), o português deseja iniciar o mais breve possível o seu trabalho frente ao Flamengo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor