CRAQUE BRASILEIRO

Valor bilionário! Veja por quanto Vinicius Junior está sendo avaliado na Europa

Craque do Real Madrid, Vini Jr. tem sido um dos principais atacantes do futebol mundial

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 05/01/2022 às 12:32
Notícia
X

Vinicius Junior tem feito uma temporada bastante chamativa pelo Real Madrid e anda colhendo frutos com seu desempenho. Após aparecer em terceiro na lista de mais valiosos da Transfermarkt, o brasileiro liderou outro ranking - com novos critérios -, dessa vez da CIES Footbal Observatory.

Superando Kylian Mbappé e Erling Haaland - que apareciam em 1º e 2º no Transfermarkt, respectivamente -, Vini Jr. chegou a ser avaliado em 166 milhões de euros (cerca de R$ 1,065 bilhão). O critério da CIES leva em consideração a idade, tempo de contrato e desempenho.

> Haaland decide entre Barcelona e Real Madrid, diz portal espanhol

Depois do atacante da seleção brasileira, que superou grandes nomes do futebol mundial, vem o inglês Phil Foden - do Manchester City -. Craque do Borussia Dortmund, Haaland vem logo depois.

Mbappé fora da lista?

Mbappé não faz parte desta lista, isso porque o seu contrato com o PSG acaba em junho. Apesar disso, o Real Madrid ofereceu uma fortuna ao clube parisiense para que o francês fosse liberado já em janeiro.

Segundo o empresário Giovanni Branchini, responsável por grandes negociações na Europa, o clube merengue oferece 50 milhões de euros (cerca de R$ 321 milhões) para ter Mbappé de forma imediata.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor