Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

REAL MADRID

Novo CR7? Vinícius Jr. se torna o jogador mais valioso do mundo; confira

O jogador foi o principal destaque do Real Madrid em 2021, ao lado de Benzema

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 05/01/2022 às 10:23
JORGE GUERRERO / AFP
Vinícius Jr. está realizando grandes jogos pelo Real Madrid, sendo considerado um dos melhores do mundo. - FOTO: JORGE GUERRERO / AFP
Leitura:

O Real Madrid, o maior clube do mundo, tem conhecimento no mercado para contratar jogadores jovens que prometem ser um dos melhores do mundo e um dos principais exemplos da atualidade foi o atacante Vinícius Júnior, que surgiu como a sensação da base do Flamengo, em 2017, quando nem havia completado 18 anos. Em 2018 o craque se transferiu para o Time B dos merengues.

Em 2019, o brasileiro teve a oportunidade de subir para o time principal do Real Madrid, onde teve que trabalhar duro para conseguir uma sequência de boas partidas pelo time espanhol. Em 2021, com mais experiência na Europa, Vinícius realizou partidas impressionantes e foi considerado por muitos torcedores como o melhor jogador dos merengues na temporada, ao lado de Benzema.

> Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor  

> Haaland decide entre Barcelona e Real Madrid, diz portal espanhol

Diante do brilho mundial, de acordo com o CIES Footbal Observatory, em ranking que considera a idade, tempo de contrato e desempenho, Vinícius Júnior é considerado o atleta mais valioso do mundo, superando craques como, Mbappé, Haaland e Neymar.

Depois do atacante da seleção brasileira vem o inglês Foden - do Manchester City - e o craque do Borussia Dortmund, Haaland. Mbappé não faz parte desta lista, isso porque o seu contrato com o PSG acaba em junho.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias