COBRA CORAL

BID, jogo-treino e novo zagueiro: veja como está a pré-temporada do Santa Cruz

O Santa Cruz conta com todo o elenco presente na preparação para o início do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 08/01/2022 às 14:39
Notícia
X

Entre os clubes da capital pernambucana, o Santa Cruz é o que está se preparando há mais tempo para o início das competições de 2022. Com isso, o Tricolor já tem jogo-treino marcado e conta com boa parte dos reforços com o nome publicado no BID da CBF.

Com o calendário enxuto, o Santa Cruz terá apenas o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro para disputar este ano.

>> Novo reforço do Santa Cruz, Walter esbanja habilidade em treino

Atividade antecede jogo-treino contra o Botafogo-PB

Segundo apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Santa Cruz terá outro compromisso preparatório que antecede o jogo-treino diante do Botafogo-PB, marcado para o dia 16 (domingo).

A partida será contra um time de menor porte no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, e a ideia é dar minutagem a todo o elenco Coral dentro de campo.

>> Saiba o motivo da passagem de João Paulo, ex-Santa Cruz, pelo Recife

>> Santa Cruz: Tricolor anuncia novo patrocinador; veja qual

Atletas regularizados

Entre os 16 novos contratados pelo Santa Cruz, apenas quatro não estão na lista de regularizados para o início da temporada 2022.

Com os respectivos nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, estão aptos para atuar oficialmente: o lateral-direito Marcos Martins, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, os zagueiros Alex Alves e Lucão, os volantes Gilberto, Rodrigo Yuri e Matheus Lira, o meia Esquerdinha e os atacantes Walter, Matheuzinho e Matheus Anderson.

Já entre os pendentes estão os goleiros Kléver e Jefferson, o lateral Ítalo Silva e o atacante Rafael Furtado.

Clube procura outro zagueiro

O Santa Cruz chegava próximo de um acerto com o zagueiro Diego Silva, ex-Náutico e Retrô, mas Uberlândia-MG, clube que tem os direitos do atleta, pediu um valor muito elevado para a liberação dele para o Tricolor. Com isso, a Cobra Coral voltou ao mercado da bola atrás de outro zagueiro.

Com o valor da liberação beirando os R$ 60 mil, o Santa Cruz preferiu usar o dinheiro que teria para investir na contratação de Diego Silva para pagar a folha salarial dos funcionários do clube.

O acordo prévio era que o empresário do zagueiro iria conseguir a liberação sem custos para o Tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor