copa são paulo

Copinha: Conheça Endrick, jogador de apenas 15 anos do Palmeiras que é a sensação da Copa São Paulo

Endrick já foi campeão dos Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 09/01/2022 às 17:20 | Atualizado em 19/01/2022 às 19:37
Notícia
X

Dois gols, quatro jogos. Esse é o retrospecto de Endrick Felipe, destaque do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com apenas 15 anos, o atacante foi o jogador mais jovem a balançar as redes pela equipe alviverde na competição.

No alviverde desde 2016, ele é um verdadeiro fenômeno da Academia. Em 169 jogos na base, são nada menos que 165 gols marcados. Natural de Brasília, Endrick já foi campeão dos Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20.

> Palmeiras anuncia o volante Jailson e brinca com semelhança com Will Smith; veja vídeo

> Salário aumentou! Saiba quanto Abel Ferreira deve receber no Palmeiras em 2022

"Tem que se entregar muito e jogar com raça. São coisas que nunca vão faltar para conquistar mais títulos para o nosso Palmeiras, que é nossa identidade. Vou jogar pelo time, quero que o Palmeiras vença sempre", afirmou.

Este sucesso já desperta o interesse de outras equipes, inclusive de um dos maiores rivais recentes do Palmeiras no cenário brasileiro: o Flamengo. Para tira-lo de onde está, no entanto, será necessário uma grande engenharia financeira. Isso porque a multa do seu contrato - que vai até o final de 2024 - gira em torno de R$ 19 milhões.

> Diretor do Palmeiras cria polêmica: ''base não tem Copinha''

> Abel Ferreira lança livro com bastidores das conquistas do Palmeiras

Diante de todo este sucesso, a torcida do Porco já começa a se questionar quando Endrick terá uma oportunidade no time principal do técnico Abel Ferreira. O atual vínculo dele com o Palmeiras é um contrato de formação esportiva, o único modelo jurídico permitido para menores a partir dos 14 anos.

O que o Verdão faz como medida de resguardo é ser um clube formador certificado pela CBF, o que o confere o direito de assinar um primeiro contrato profissional e também a renovação desse acordo. Nesses moldes, um atleta pode ser inscrito no BID, o Boletim Informativo Diário, da CBF, que regulariza um jogador para atuar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor