ANTIVACINA

Ex-ídolo do Palmeiras critica vacinação de crianças contra covid-19 e divide opiniões nas redes; entenda

Nas redes sociais, o ex-jogador fez uma série de postagens com teor antivacina

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/01/2022 às 17:16
Notícia
X

Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos se posicionou, por meio de um post no Instagram, contrário à vacinação para a covid-19 em crianças. No último sábado (8), ele postou um vídeo do filho brincando em casa e, na legenda, criticou a necessidade da vacinação.

>> São Marcos diz que Sport tinha mais chance do que o Palmeiras de faturar a Libertadores de 2009; veja vídeo

>> Nadal diz que Djokovic, barrado por não apresentar comprovante de vacina, conhecia os riscos mas "tomou suas próprias decisões"

Esta não foi a primeira postagem antivacina feita pelo ídolo palmeirense. As cinco postagens mais recentes do perfil dele no Instagram são sobre o assunto. Em alguns dos posts, ele expõe o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), que testou positivo para a covid-19, mas afirmava estar com sintomas leves por ter toado a vacina. 

Vale ressaltar que o ex-jogador é um forte apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

>> Após recusar vacina para a covid-19, craque do Bayern não joga mais em 2021 por problema no pulmão

"Esse aqui é o Marquinho, 9 anos. Saudável, só que tem um probleminha na tireóide. Já se passaram dois anos da pandemia, foi na escola, viveu a vida dentro dos protocolos de Covid-19 e está tudo bem com ele. Estão querendo me obrigar a vaciná-lo. A Pfizer não se responsabiliza, as vacinas são novas e com pouco estudo e eu não posso questionar ou perguntar nada sobre, porque já viro um antivacina, negacionista, perseguido pelos heróis da sociedade. Minha única pergunta é, quem se responsabiliza?", escreveu.


A postagem de Marcos recebeu comentários desaprovando o posicionamento dele e outros endossando as críticas feitas pelo ex-goleiro. 

No último dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação da vacina Pfizer para a imunização contra a covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

Essa aprovação permite o início do uso da vacina no Brasil para esta faixa etária. A avaliação da Anvisa levou 21 dias - descontando os 14 dias que a fabricante utilizou para responder exigências técnicas da Anvisa.

Postagem rebatendo página do Instagram

Em uma outra postagem, Marcos respondeu uma crítica feita por uma página do Instagram. Com um print de tela, o ídolo palmeirense compartilhou a legenda de uma postagem que teria sido feita pela página @brasilfedecovid, com o seguinte texto:

"Que o ex-goleiro Marcos era bem burrinho todo mundo sabia, mas ser antivacina e negacionista já é demais. Dois anos de pandemia e a topeira não sabe a função da vacina, mas tudo bem. O Instagram aceita esse show de desinformação. Mais um querendo aparecer para agradar a excremento-direita e virar político. Querem apostar?".

A reportagem do Blog do Torcedor buscou pela página na rede social, mas não encontrou.

Na legenda de sua postagem, Marcos escreveu: "Pessoal dessa página que tá me xingando e querendo boicotar minha cerveja, só um aviso, não vendo cerveja porque eu preciso, vendo porque eu gosto, e chupa seus troxa!". 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor