ACORDO

Entenda como será o "novo" Botafogo após a assinatura do contrato entre clube e milionário americano

John Textor e Botafogo estão muito perto de fechar uma parceria pelos próximos 30 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 10/01/2022 às 17:30 | Atualizado em 10/01/2022 às 17:31
Notícia
X

O Botafogo oficializou nesta segunda-feira (10) a venda de 90% da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), ao milionário empresário norte-americano John Textor.

Textor pretende investir cerca de 400 milhões na nova empresa Alvinegra. A quantia será paga durante o período de três anos.

>> Futuro dono do Botafogo, bilionário desembarca no Brasil e recebe "oferta" inusitada de torcedor; veja vídeo

O documento assinado na tarde de hoje (10), trata-se de uma oferta vinculante, e isso é mais um grande passo para o Botafogo virar um clube empresa.

>> Saudades? Ex-Botafogo volta a vestir a camisa do Santa Cruz durante treino nos EUA

Os próximos passos sobre o acordo entre John Textor e Botafogo serão votados por conselheiros e depois por todos os sócios do clube carioca.

>> Dono de time da Premier League está próximo de comprar a SAF de gigante clube brasileiro; veja

Vale lembrar que na próxima sexta-feira (14), o Botafogo fará uma Assembléia Geral em General Severiano, isso será um dos últimos passos para a conclusão do processo.

Segundo o "GE", o Glorioso irá receber cerca de R$ 50 milhões já na semana seguinte a finalização do acordo. Textor e Botafogo ainda terão mais dois meses para ajustar todos os detalhes e assim assinar o contrato em definitivo, que dará o controle do futebol do Botafogo ao empresário norte-americano pelos próximos 30 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor