CONTRATAÇÕES DO LEÃO

Mercado da Bola: saiba quem o Sport contratou para a temporada 2022 até agora

O Sport está se reforçando para a temporada de 2022 com peças importantes

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 11/01/2022 às 11:34 | Atualizado em 11/01/2022 às 14:57
Notícia
X

A temporada de 2021 não foi boa para o Sport. Isso porque o clube sofreu com o calendário do Campeonato Brasileiro e acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a cabeça erguida, o Leão retomou suas atividades em busca do acesso no final do ano, e com isso novas peças chegam para deixar o elenco mais forte. 

Confira quem chegou até agora no Sport:

Nicolás Watson

O jovem argentino, de 23 anos, foi o primeiro reforço do Leão da Ilha para 2022. Nicolás chega após jogar quatro anos pelo Instituto Córdoba, da Argentina, com a promessa de ajudar a equipe rumo ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, possui bastante confiança do treinador rubro-negro Gustavo Florentín.

''Estou muito contente em estar aqui, é uma instituição muito grande. Me sinto muito bem desde que cheguei e pelo que vi esses dias é um clube que merece estar no mais alto, pelas instalações, pelas pessoas que trabalham, pelos companheiros que me receberam muito bem e espero poder devolver toda a confiança que me deu o clube'', disse em entrevista coletiva pelo Sport.

> Sport anuncia xerife da Série B do Campeonato Brasileiro; saiba quem

> Presidente avança para encontrar solução para broncas financeiras do Sport; entenda

Pedro Naresi

Pedro, de 23 anos, estava jogando a Série A do Campeonato Brasileiro com o Ceará - que se classificou para a Libertadores de 2022. O meio-campista chega para reforçar um setor importante do Sport. No Vozão, Naresi disputou 26 jogos entre Campeonato Cearense, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Aspirantes e Campeonato Brasileiro.

''O Sport é muito grande no Nordeste e no Brasil, já joguei contra a Ilha lotada e precisaremos disso neste ano para os objetivos, a atmosfera da Ilha e torcida. Então isso me motivou muito, torcida muito calorosa, espero ver a nação rubro-negra lotando a Ilha. Muito feliz, mesmo. Disputei uma Série B e fui feliz, campeão e espero conseguir esse feito aqui. Vamos usar Thyere, Mailson, Ronaldo, que têm essas experiências de acesso. E vamos disputar o Campeonato Pernambucano'', disse o meia.

Ray Vanegas

O atacante Ray Vanegas, de 28 anos, deve fazer dupla com o craque que fez a diferença em partidas do Leão pelo Campeonato Brasileiro de 2021: Mikael. O Venezuelano chega ao rubro-negro após três temporadas no Deportivo Pasto, clube de seu país, com contrato válido por um ano.

''O que me motivou a jogar no Sport foi a experiência que eu queria viver. Quero agradecer muito pela oportunidade, é um desafio grande porque é o melhor futebol da América do Sul. Aqui qualquer um não joga, mas me sinto com capacidade de encarar, com hierarquia, com a experiência e daqui pra frente as coisas vão caminhar muito bem. Creio muito em mim, Deus tem um propósito comigo. Quero fazer história, quero permanecer muito tempo. Se vai ser diferente eu não sei, mas vou entregar tudo'', afirmou.

Fábio Alemão

Fábio Alemão foi anunciado oficialmente pelo Sport nesta terça-feira (11), após realizar uma excelente temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Operário Ferroviário, o zagueiro de 25 anos disputou 45 partidas e marcou três gols.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor