É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Os clubes de futebol continuam com crescimento exponencial nas redes sociais e o Flamengo puxa a fila com sobra. Na primeira semana de janeiro, o IBOPE Repucom divulgou o Ranking Digital dos Clube Brasileiros, listando os clubes mais seguidos na internet.
O Flamengo é o primeiro colocado com mais de 44 milhões de seguidores no combinado de cinco redes sociais. É quase o dobro do que tem o Corinthians, segundo colocado com 27 milhões no combinado.
Os números são referentes ao ano de 2021 e somam seguidores totais de cinco plataformas diferentes: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok.
A pesquisa do IBOPE Repucom coletou dados no dia 1º de janeiro de 2022, considerando apenas os dados oficiais da páginas dos clubes e levando em conta apenas as contagens oficiais das próprias plataformas.
Além dos 20 clubes da Série A, os 30 demais com as maiores bases digitais do país em 2022 também foram incluídos. A pesquisa contabilizou os inscritos nos canais no YouTube, os seguidores das páginas no Facebook e os seguidores das contas no Twitter, Instagram e TikTok.
O top 5 dos clubes tem ainda o São Paulo (3º), com mais de 17 milhões, o Palmeiras (4º) com mais de 14 milhões e o Santos (5º) com mais de 9 milhões.
Confira o ranking completo e veja onde está o seu time:
Jornalista com passagem pela rádio CBN Recife, pelo Diario de Pernambuco e pela assessoria de imprensa do Sport Club do Recife. Repórter do JC desde maio de 2019.
Localidade:RecifeTelefone:8134136410Cargo:RepórterCursoTreinamento do Facebook sobre mídias digitais, Recife, 2019