PRIMEIRO DA LISTA

Líder disparado: Flamengo atropela em ranking de redes sociais; veja onde está o seu time

Os números são referentes ao ano de 2021 e somam seguidores totais de cinco plataformas diferentes

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/01/2022 às 17:03
Notícia
X

Os clubes de futebol continuam com crescimento exponencial nas redes sociais e o Flamengo puxa a fila com sobra. Na primeira semana de janeiro, o IBOPE Repucom divulgou o Ranking Digital dos Clube Brasileiros, listando os clubes mais seguidos na internet.

>> Mercado da bola: saiba quem o Flamengo contratou para 2022 até agora

O Flamengo é o primeiro colocado com mais de 44 milhões de seguidores no combinado de cinco redes sociais. É quase o dobro do que tem o Corinthians, segundo colocado com 27 milhões no combinado.

>> Argentina "goleia" Brasil em ranking dos 50 melhores técnicos de 2022; confira a lista

Os números são referentes ao ano de 2021 e somam seguidores totais de cinco plataformas diferentes: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok. 

A pesquisa do IBOPE Repucom coletou dados no dia 1º de janeiro de 2022, considerando apenas os dados oficiais da páginas dos clubes e levando em conta apenas as contagens oficiais das próprias plataformas. 

>> Sport fica entre os melhores times da América do Sul em ranking; saiba qual e veja a lista

Além dos 20 clubes da Série A, os 30 demais com as maiores bases digitais do país em 2022 também foram incluídos. A pesquisa contabilizou os inscritos nos canais no YouTube, os seguidores das páginas no Facebook e os seguidores das contas no Twitter, Instagram e TikTok. 

O top 5 dos clubes tem ainda o São Paulo (3º), com mais de 17 milhões, o Palmeiras (4º) com mais de 14 milhões e o Santos (5º) com mais de 9 milhões.

Confira o ranking completo e veja onde está o seu time:

REPRODUÇÃO/IBOPE REPUCOM
O ranking tem 20 clubes da Série A e outros 30 com as maiores bases digitais do país. - REPRODUÇÃO/IBOPE REPUCOM

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor